1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou engenheiro eletrônico e mestre em Informática. Decidi entrar no mundo dos concursos, pois os cargos para os quais estudei possuem salários melhores que os da esfera privada.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar em janeiro de 2022, escolhendo a área de Controle por conta de editais recém-lançados de órgãos como CGU e TCU. À época estudava em média 8h por dia, e minha principal aprovação no ano veio com o MPC/SC, onde tomei posse em 2023. Em 2024, estudei pouco devido a outros compromissos, algo em torno de 2h diárias no pós-edital do TCE/PA.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões foi crucial para minha aprovação, pois o estilo das provas são bem específicas para cada banca. O TEC, nesse sentido, me economizou um tempo precioso, pois TUDO o que precisei em relação ao banco de questões foi suprido pelos guias do TEC. Além disso, os comentários dos professores e dos alunos, em especial, foram essenciais para a fixação do conhecimento adquirido na resolução das questões.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Tenha consistência e foco nos seus objetivos. Faça um cronograma, priorize as disciplinas de maior peso e memorize tudo o que conseguir com exaustivas revisões. E, claro, aproveite os guias do TEC para fixação do conhecimento e diagnóstico do aprendizado.