Aprovações:
Resolvi estudar para concursos por influência de meu pai e minha maior motivação era voltar a morar no bairro onde eu cresci. Tentei entrar na iniciativa privada, porém não obtive êxito. Também não conseguia vagas nos estágios privados. Só consegui estagiar na Bahiagás e no ITES que eram ambas organizações públicas. Não que eu condene a iniciativa privada, mas ficou claro para mim que eu só conseguiria, depois de muito tentar, empregos com baixas remunerações e sem muitas oportunidades de crescimento no setor privado. Formei em Administração na UFBA em 2018 e a melhor coisa que pude fazer foi estudar para concurso em tempo integral. Foquei na área administrativa, montei meu ciclo de estudos, estudava dois turnos por dia de segunda a sexta, e percebi que o pulo do gato era fazer questões. O estudo mais efetivo para provas objetivas de concursos é fazer milhares de questões, e o outro pulo do gato é focar em uma área. Só fazia provas da área administrativa. Os assuntos iam se repetindo. A cada dois, três meses, de edital em edital, eu voltava a estudar os mesmo assuntos praticamente de novo e de novo e novo. Foi aí que eu comecei, depois de um ano e meio praticamente, e de ter resolvido milhares de questões, a obter melhores resultados e me classificar no quantitativo a ser convocado pela entidade pública.
Usando o Tec eu sei que conseguirei minha aprovação para o cargo de nível superior que eu tanto almejo. O TEC é uma plataforma completa e organizada. O TEC é incrível.
Meu recado aos concurseiros é: mantenham o foco em uma área, façam muitas questões, muitas, muitas e também façam revisões diárias nem que sejam de quinze minutos, mas façam. E façam isso quantas vezes forem necessárias, até passar. É isso. Sigam seus sonhos por mais simples que possam parecer. Força, fé e luta.