Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Antonio Cidade, 74º - AFRE - Auditoria e Fiscalização (SEF MG)

Já conhece a história de sucesso de Antonio Thales Rocha Cidade? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Thales, tenho 27 anos, sou de Sobral, cidade do interior do Ceará. Sou ex-Piloto de Navio, formado pela Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM-CIABA). Comecei minha jornada de concurseiro da área fiscal em 2020, devido à falta de oportunidade do mercado e a falta de identificação com a profissão. Trabalhar embarcado não é fácil e vi muitos profissionais antigos, já comandantes, sempre reclamarem da vida, eu sabia que não era essa vida que eu queria. Comecei os estudos seguindo consultoria e sempre utilizando o Tec, mesmo ainda na fase de leitura dos PDFs, o tec já servia como grande auxílio. Depois de um ano fortalecendo a base, comecei a quebrar a cara nos concursos, acumulando algumas reprovações (Sefaz CE, ES, RR e Campina Grande), em 2022, por motivos pessoais e melhora no mercado, acabei aceitando uma oferta de emprego em um navio com tripulação gringa, era um navio gaseiro e por isso balançava muito, além de ter uma péssima alimentação e (parece até piada kkk) só tínhamos acesso a 150 mbs de internet por mês (isso mesmo, 150 mbs kkk), a solução era pedir ajuda aos meus colegas que estudavam em terra (valeu ai galera, vocês são fodas!!), que me mandavam a resolução do TEC das questões que tinha dúvida e baixar o máximo de material que podia quando estava em porto usando o 4G kk. O embarque foi bem estressante e de difícil estudo, como consequência acabei ficando "próximo", mas não o suficiente na Sefa PA e péssimo na Sefaz AM, vi que estava próximo da aprovação e a profissão estava me afastando dela, então resolvi tomar a decisão de fazer mais um embarque e pedir demissão, focando 100% para Minas, sabia que ia ser um desafio, mas fui no "all in". 


Minha preparação para Minas Gerais foi basicamente pelo TEC e Anki, como já tinha levado uma surra da FGV no AM, já estava mais experiente para as particularidades da banca. Com certeza as questões inéditas do TEC me ajudaram bastante nas matérias de LTE, principalmente as questões ABCDE que utilizavam questões de outros fiscos e adaptavam para a LTE de Minas, parabéns e obrigado por esse excelente trabalho aos professores do TEC, fizeram realmente grande diferença nessa preparação. 


Para os colegas concurseiros que estão lendo até aqui, aprendam a usar o Anki, é uma ferramenta que faz total diferença na preparação, a gente precisa se adaptar às técnicas de estudo, eu tenho amigos incríveis de ensino médio e faculdade que resolveram também estudar para o fisco, sei que a concorrência é forte, e para isso a gente tem que utilizar os melhores recursos possíveis, se você não gosta dele, acho interessante dar uma oportunidade para aprender a utilizar essa ferramenta. Falo tranquilamente que TEC + comentário dos colegas da plataforma (obrigado também a todos que ajudam na plataforma, os comentários, bizus, mnemonicos, esquemas são FODAS) + Anki são hoje a receita do sucesso. 


Persistam que uma hora chega, quando a gente menos espera, chega. Bons ventos para vocês!