Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Antonio Sousa, 9º - Auditor Fiscal da Receita Municipal (Pref Campo Grande - 2019) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Antonio Wellson Ferreira Sousa? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Seu nome completo
Antonio Wellson Ferreira Sousa


Conte um pouco sobre você, para que nossa turma possa te conhecer melhor. Você é formado em qual área? Qual sua idade? De onde você é?
Sou natural de Angical-PI, formado em Contabilidade, fui Sargento do Exército por quase 9 anos.


Durante sua caminhada como concurseiro, você trabalhava e estudava (como conciliava trabalho e estudos?), ou se dedicava inteiramente aos estudos?
No início da minha caminhada para a área fiscal, eu só estudava. Pedi exoneração do Exército para me dedicar ao meu objetivo. Nas minhas últimas prova, já conciliava estudo e trabalho.


Quantos e em quais concursos já foi aprovado? Qual o último?
Correios (nomeado), EsSA (nomeado), PMPI (nomeado), INSS (CR), TJPI (CR), ISS Uberlândia (CR), ISS Araguari (nomeado), Sefaz MG (Aprovado na objetiva, mas optei por não fazer a segunda fase). A última e derradeira nomeação é Auditor Fiscal no melhor fisco do Brasil - ISS Campo Grande-MS.


Qual foi sua sensação ao ver seu nome na lista dos aprovados/classificados?
É, simplesmente, lindo. É perceber que Deus horou meu esforço. É sentir o poder de Deus em minha vida.


Como era sua vida social durante a preparação para concursos?
Sempre fui muito intenso na preparação. Nas grandes preparações, a vida social, praticamente, não existia.


Sua família entendeu e apoiou sua caminhada como concurseiro?
Sim. Minha família foi a base, principalmente, quando resolvi sair do Exército para me dedicar, exclusivamente, ao sonho de ser Auditor.


Ao longo de sua jornada, você tentou outros concursos, para treinar e se manter com uma alta motivação ou focou somente no seu concurso dos sonhos?
Sempre me mantive no foco da área fiscal, mas, sempre que possível, fazia provas de outras áreas só para treinar. Fui aprovado, por exemplo, na PMPI sem estudar diretamente para esse concurso


Você utilizou site de questões na preparação? Qual?
Sempre usei o TEC Concursos. Ele é o melhor.


Você tinha mais dificuldades em alguma(s) disciplina(s)? Quais? Como você fez para superar estas dificuldades?
Apesar de ser Contador, Contabilidade sempre foi a disciplina mais chata. O segredo foi estudar essa disciplina por fases. Explico isso no meu ebook (kkkk).


Como foi sua preparação antes da publicação do edital?
Antes do edital do ISS Campo Grande eu me preparava fortalecendo as disciplinas básicas da área. E, claro, já estava fazendo muitas provas da área. Isso ajudou a consolidar o conhecimento.


Como foi sua preparação após a publicação do edital?
O pós-edital de Campo Grande foi bem depois do ISS Guarulhos. Confesso que me preparei mais para Guarulhos que para Campo Grande. Mas, como falo para meus alunos do Coaching, não se estuda para um concurso, mas para uma área. Assim, apesar de não ter sido aprovado em Guarulhos, aproveitei o conhecimento dessa preparação em Campo Grande.


Na semana da prova, qual foi sua estratégia de estudo/revisão?
Como já falei, minha preparação sempre foi muito intensa. Assim, na última semana de cada pós-edital eu estudava só até quarta-feira e relaxava de quinta a domingo. Nos dias de estudo, revisava o caderno de erros. Nos dias de folga, eu me preparava para a viagem e preparava minha mente para a prova. Nesse ponto, costumava fazer meditação guiada ou algumas orações (Salmos 23, 66 e 91).


Se você tivesse que apontar ERROS em sua preparação (se é que houve), quais seriam?
Meu maior erro foi no início da preparação. Foquei em uma só prova (Receita Federal). Se pudesse voltar atrás, teria aberto o leque para os fiscos estaduais e municipais.


Se você tivesse que apontar ACERTOS em sua preparação, quais seriam?
Acredito que a disciplina e a persistência sempre foram as minhas prinncipais característica. Nunca deixei de cumprir minha meta semanal e nunca deixei as quedas me abalarem.


O que foi mais difícil nessa caminhada rumo à aprovação?
Para mim, o mais difícil, sempre foi o olhar das pessoas. Eu sabia que meu plano só tinha uma opção - a aprovação. Mas, sinceramente, o julgamento das pessoas próximas me deixava triste.


Com a última aprovação, você parou de estudar, ou continua para outro cargo?
Com a nomeação em Campo Grande, aposento minha caneta preta. Na verdade, quando assumi o ISS Araguari, já estava me dedicando ao Coaching. Minha meta agora é dar meu melhor em Campo Grande e no meu projeto do Coaching. Confesso que ajudar na aprovação de outras pessoas virou um vício para mim.


A caminhada até a aprovação foi fácil?
Isso é cena para um novo projeto. Vou lançar o livro FINALMENTE AUDITOR! Nele, vou contar tudo o que tive que passar para chegar até aqui.


O que você aconselharia a quem busca a aprovação?
Escolha uma área e foque nela. Estude até ser aprovado no cargo dos seus sonhos! Se cair, levante. Pode até mudar a forma da caminhada, só não pode deixar de buscar seu objetivo. Se fraquejar, busque forças em Deus!