Olá, me chamo Antonio, tenho 27 anos e sou natural de João Pessoa/PB. Sou formado em Ciências Contábeis e decidi estudar para concursos logo após ser demitido em 2020 do meu emprego na iniciativa privada. Meu objetivo sempre foi a área fiscal, então não tive muitas dúvidas por onde começar nos estudos. Sempre almejei essa área porque tinha muito contato com os auditores fiscais durante algumas diligências do escritório de contabilidade no qual eu trabalhava e sempre simpatizava com a carreira. Comecei a estudar no final de 2020 e depois de várias reprovações logrei êxito em alguns concursos para o cargo de Contador (1º lugar para PB Saúde - Estado da Paraíba, 4º lugar na CAGEPA e 1º nas fases objetiva e discursiva para Auditor de Controle da CGM Fortaleza - certame ainda está em fase de títulos e não sei qual será minha posição final, mas já me considero vitorioso de ficar na primeira posição em todas as etapas que estava em meu alcance). Até 2023 eu "apenas" estudava e a carga horária girava em torno de 5h-6h líquidas em pré-edital e 6h-7h em pós.
O TEC foi uma ferramenta indispensável para minha aprovação e continua sendo até a minha aposentadoria das canetas (em breve, espero!) pois continuo na jornada rumo ao cargo de Auditor Fiscal. Eu costumo dizer que 95% do caminho do concurseiro será dentro de um sistema de questões, porque o estudo por questões entra logo após o aluno acabar a teoria da matéria. É no TEC onde acontece toda a lapidação do conhecimento, a entender o estilo de cobrança dos assuntos pelas bancas que costumam organizar as provas da sua área, etc.
Um recado que deixo a todos e a todas estudantes que estão nessa jornada é sobre uma palavra: resiliência. Estudar para concursos exige de nós um esforço brutal, tanto mental quanto físico. É importante traçar seus objetivos assim que inicia a jornada e não mudá-los. Acreditar que vai conseguir, mesmo levando porrada o tempo inteiro, reprovando, não tendo questão absurda que prejudica ser anulada... essas coisas que todo concurseiro passa... Acreditar que, se você estiver dando seu melhor, uma hora as conquistas aparecerão. Quando você começa a colher os frutos, independentemente que não seja no seu cargo fim, como no meu caso, todas as aprovações são o combustível que você precisava para entender que esta no caminho certo e que está chegando no seu objetivo final e agora tudo passa a ser questão de tempo! Não desista, mesmo quando tudo mostrar ao contrário, não desista! Confie em você que uma hora o gol acontece!