Sou formada em Ciências Contábeis e decidi estudar para concursos muito antes mesmo de iniciar a graduação. Minha primeira aprovação veio em 2020, após 2 anos de estudos, nas carreiras militares, e desde então nunca mais parei de estudar.
Na maior parte desses anos, conciliei os estudos com o trabalho, ajustando minha rotina conforme o momento. No pré-edital, estudo cerca de 4 horas por dia, e no pós-edital intensifico para 6 horas diárias. Para dar conta dessa rotina, acordo pelo menos três horas antes do trabalho, pois percebo que meu rendimento é muito melhor nas primeiras horas do dia do que estudando até tarde da noite.
Acredito que o grande diferencial para a aprovação está na resolução de questões. Sempre digo que não passa quem sabe mais, e sim quem acerta mais questões. A plataforma do TEC tem sido essencial nesse processo, oferecendo um banco completo de questões e comentários detalhados dos professores, que fazem toda a diferença, principalmente em disciplinas mais complexas. Todas as ferramentas disponíveis facilitam a jornada do concurseiro, que não precisa se preocupar em filtrar as questões da banca, o Guia é ótimo nesse sentido.
Meu recado é aquele que sempre ouvi de outros aprovados: só não passa quem desiste!
A jornada é árdua, cheia de desafios e momentos de incerteza, de achar que isso de concurso não é para você, mas cada esforço vale a pena.
Acredite em si, confie no processo e siga firme.