Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Andrey Martins, 36º - Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AP)

Já conhece a história de sucesso de Andrey Martins? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Saudações, nobres concurseiros!


Meu nome é Andrey, sou Bacharel em Ciências Náuticas, tenho 41 anos e sou natural de Belém/PA.


Minha caminhada no mundo dos concursos começou ainda no ensino médio quando eu prestei uma seleção para ingresso na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante - EFOMM, em 1999. O motivo de ter optado por uma escola militar e não a universidade foi basicamente financeira. Meu pai tinha acabado de ser demitido e a escola militar oferecia uma bolsa mensal aos alunos. Com isso, consegui me manter financeiramente a partir dos 17 anos de idade. Porém, após formado, chegava a passar meses em alto mar, motivo pelo qual resolvi iniciar, após cinco anos navegando pelos mares, os estudos para concurso público.


Considero que tive dois períodos de estudo pra concurso nos últimos anos (ou décadas rs). O primeiro, sem foco em uma área específica e sem muita constância, foi de 2008 a 2013 quando obtive aprovações no Banco do Brasil (Escriturário), INSS (Técnico do Seguro Social), Polícia Federal (Escrivão de Polícia Federal) e Receita Federal (Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, meu atual cargo). O segundo iniciou-se no final de 2019 até os dias atuais, dessa vez focado na área fiscal e com mais constância.


No segundo período, colecionei diversas reprovações e percebi que o estudo pra concurso tinha se tornado “profissional”, o que me fez pensar em desistir diversas vezes. Porém, de degrau a degrau fui percebendo minha evolução e isso foi dando um novo ânimo. Nesse mesmo período consegui manter uma média de 30/35 horas semanais de estudo em pré-edital e 40 horas em pós-edital.


Posso afirmar que conheci o TEC concursos no nascimento da empresa, em 2012. O TEC foi fundamental para as minhas aprovações tanto no meu cargo atual (ATRFB) como na SEFAZ/AP. As diversas funcionalidades da ferramenta foram essenciais para a manutenção da organização dos estudos.


Por fim, aos colegas que estão iniciando essa árdua trajetória, meu recado é que tenham paciência pois, principalmente no início, a caminhada é lenta e parece infinita. Porém, com constância e organização a vitória chegará e posso afirmar que vale muito a pena.