Queria compartilhar com vocês a minha trajetória de concursos. Atualmente sou Auditor Federal de Controle Externo do TCU, mas também exerci o cargo de Auditor Tributário Municipal (ISS- São José dos Campos - 2 lugar), e fui nomeado como Consultor da SEFAZ-ES em Ciências Contábeis (2 lugar).
Iniciei o estudo para concursos em tempo integral, estudando por volta de 36 horas líquidas por semana. Estudei principalmente por apostilas em pdf impressas e resolvia as questões do material e do TEC concursos. Tive a minha primeira aprovação para Auditor Tributário 1,5 ano após o início e depois continuei trabalhando e estudando por volta de 20 horas/semana.
Para mim o TEC foi bem importante. Mais que um simples site de questões, eu aprendia imensamente com os comentários dos meus colegas (especialmente os mais curtidos). Usava os cadernos montados com questões de diversos assuntos de uma mesma matéria e resolvia as questões com o tempo que teria no dia da prova.
A aprovação final para o TCU veio depois de bons quase 5 anos de jornada. Houve mudanças de rotas/ênfases, “mini-férias” de estudo, e várias semanas com metas parcialmente batidas. A vida vai mudando bastante e a decisão de não largar completamente os estudos, mesmo num período turbulento, é o que faz a real diferença no fim.
Queria agradecer aos “colegas” de Tec: Virou Loteria, “mestre” Sandro, Chutou é Gol, Silvestre Stallonge e muitos outros, que me ensinaram muito com seus comentários. Para mim, esse é o diferencial do Tec.
Um grande abraço e boa trajetória para você que está também perseguindo seus objetivos. Ache sua motivação, curta seus progressos e a curta a jornada.
Andrey A.B.