Minha Jornada no Mundo dos Concursos
Ao longo da minha trajetória de concurseiro, acumulei algumas aprovações importantes, que mudaram a minha vida de maneira significativa. Em 2021, conquistei o 395º lugar nas cotas para negros no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em seguida, alcancei o 72º lugar no concurso para Oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Além disso, fui 2º colocado no cargo de Analista Ministerial do Ministério Público do Acre (MPAC), para o qual concorri como Pessoa com Deficiência (PCD), e conquistei o 4º lugar na ampla concorrência para Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Sou formado em Direito pela Universidade Federal do Acre, e minha decisão de trilhar o caminho dos concursos públicos foi muito influenciada por meu grande amigo, Rafael Mota. Ele me mostrou o valor dessa jornada e como ela poderia me proporcionar estabilidade e crescimento pessoal. Desde 2017, me dedico de maneira intensa aos estudos, destinando em média 8 horas por dia para me preparar e superar os desafios que cada concurso apresenta.
Se há algo que posso afirmar com convicção, é que a resolução de questões foi um dos fatores cruciais para minhas aprovações. A plataforma TecConcursos foi minha principal aliada nessa missão. Além das excelentes explicações dos professores, a interação com os comentários dos outros alunos me ajudou a expandir minha visão e compreensão. As aulas teóricas completas também foram essenciais para construir a base sólida que eu precisava.
Para aqueles que estão na jornada rumo à aprovação, meu recado é: a estrada não é fácil, exige sacrifícios e dedicação, mas vale muito a pena. Porém, não deixem que ela consuma completamente suas vidas. Momentos com a família, amigos e o lazer pessoal são importantes para manter a mente sã e o coração leve. Curta o processo, torne-o prazeroso e, acima de tudo, confie em si mesmo. A aprovação pode demorar, mas ela vem para aqueles que persistem.