Ana Paula Casagrande Zanette, 70ª - Auditor Fiscal da Receita Estadual do RS 2014

Já conhece a história de sucesso de Ana Paula Casagrande Zanette? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá colegas concurseiros ou melhor “futuros servidores públicos”!
 
Primeiramente gostaria de parabenizar o site Tec Concursos pelo excelente trabalho que tem auxiliado a tantas pessoas a chegar mais perto de seus objetivos. Tenho certeza que a descoberta e então efetivo uso deste site para a resolução de questões me auxiliou a chegar a meu objetivo: a aprovação como Auditora Fiscal da Receita Estadual do RS.
 
Vou contar um pouquinho de minha trajetória. 
 
Meu nome é Ana Paula Casagrande Zanette, tenho 26 anos, moro em Criciúma/SC e sou graduada em Administração e em Farmácia. Concluí a última faculdade na metade de 2012, quando resolvi começar a estudar para concursos. Como principiante, encontrei um edital aberto para analista do TJ e resolvi estudar para este. Peguei o edital, separei as leis, sem saber absolutamente nada de direito (nem o nome dos tribunais direito eu sabia rsss), e comecei a estudar: o resultado não foi nada bom. E então abriu outro edital, e lá fui eu, com outras matérias: novamente o resultado não foi nada bom. 
 
Foi então que desisti um pouco de concursos e fui em busca de empregos na iniciativa privada, onde fiquei até setembro de 2013. Durante este período realizei o concurso do BB, em que consegui uma boa colocação.  Eu não estava muito contente no emprego e percebi que as chances de crescimento eram pequenas. Com uma pequena reserva financeira, resolvi abandonar o emprego e me dedicar integralmente aos estudos. Mesmo com muitas críticas no início por esta difícil decisão, valeu a pena o esforço, pois o efetivo resultado veio 11 meses depois.
 
Iniciei em setembro de 2013 um curso telepresencial para ter uma base para a área fiscal, foco escolhido. Durante esse tempo, percebi que faltava algo para complementar a parte teórica. Resolvia algumas poucas questões de provas que coletava, mas não era suficiente para consolidar o conteúdo. Foi quando li em um dos depoimentos de Auditor Fiscal da Receita Federal (inicialmente o cargo almejado) sobre o Tec Concursos e fui procurar a respeito. Tenho que dizer que foi a “salvação” para o período rssss, fiquei vislumbrada com algo tão bom, com tantas questões comentadas, tantos filtros, auxiliando tanto a estudar e consolidar ainda mais o conteúdo.
 
Até a sonhada aprovação, tive algumas reprovações no caminho, por exemplo AFRFB, mas sempre visualizava estes concursos como um treino e também como motivação, para o desempenho ser ainda melhor no próximo, e com muita pesquisa fui aperfeiçoando os métodos de estudo. 
 
Para o concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual do RS, fiquei durante uma semana apenas lendo depoimentos e realizando meu planejamento, para que tudo fosse o mais perfeito possível. E então, depois de 399h líquidas estudadas para este concurso especificamente, o resultado chegou: a aprovação dentro das vagas.
 
Acredito que o mais importante, além de acreditar em você, é fazer um bom planejamento, buscar ótimos materiais e métodos de estudo. Ter foco e dar o seu máximo. Você pode ir além do que imagina. 
 
Neste processo, gostaria de agradecer principalmente ao meu namorado que me apoiou sempre e às vezes acreditava mais em mim que eu mesma rsss, além de estudar comigo em muitos finais de semana... com o edital aberto era de domingo a domingo os estudos, com a abdicação de muito lazer e encontros com amigos. Costumamos de dizer que no processo formamos uma “equipe de dois”, um ajudando o outro no que fosse possível (ele ainda não passou porque começou os estudos há pouco tempo rsss). 
 
Quando sentia que já estava esgotada, procurava mudar o local de estudo indo à casa de praia no fim de semana, e lá passava estudando apenas para mudar de ambiente.
Agradeço também a meus pais, que estiveram sempre por perto, e sem o auxílio deles também não chegaria até aqui.
 
Agradeço ao TEC por esta oportunidade, e façam um bom uso deste site, que vai auxiliá-los muito para a aprovação. E não desistam: força, disciplina, foco e fé, que o resultado chega!
 
Abraço,
 
Ana Paula C. Zanette
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.