Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Amanda Silva, 10ª (CN) - Auditor de Controle Interno (CGDF - 2023)

Já conhece a história de sucesso de Amanda Santos Silva? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações ( cargos e colocação)?

  • 4º lugar ampla concorrência concurso temporário do IBGE 2019 - Agente Censitario Operacional;
  • 16º lugar ampla concorrência concurso PGDF 2019 - Técnico Jurídico;
  • 14º lugar cotas PNP concurso Seplad 2023 - Gestor de Políticas Públicas 
  • 10º cotas PNP concurso CGDF 2022 - Auditor de Controle Interno  Especialidade Finanças e Controle;
  • 9º cotas PNP concurso TCDF 2023 - Auditor de Controle Externo


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos?
Sou formada em Nutrição. Após me formar, percebi que não seria fácil entrar no mercado de trabalho sem experiência, então decidi que precisava trabalhar, e o concurso público foi a melhor opção naquele momento. Tinha 2 filhas pequenas e não podia esperar uma grande oportunidade de trabalhar na área de nutrição. Em 2019 comecei a olhar editais de nível médio e que eu pudesse passar "rápido". Ainda em 2019 fiz a prova do IBGE e felizmente passei, mas por conta da pandemia só em 2021 fui convocada. Nesse meio tempo também fiz o concurso da PGDF, estudei muito porém a prova foi adiada por conta da pandemia. Foi um baque na época porque estava desempregada e sem esperanças. Mas finalmente em 2021 a prova aconteceu, consegui também a aprovação e exerço hoje o cargo na Procuradoria. Em 2022 comecei a estudar pra CGDF, pois queria um cargo de nível superior agora. Nesse tempo fiz o concurso da PPGG e consegui aprovação no cadastro de reserva para gestor, isso me deu ânimo pra focar no concurso de auditor. CGDF saiu em dezembro de 2022, comecei a estudar o máximo que conseguia todos os dias, mesmo trabalhando e com as atividades de casa. Consegui a aprovação dentro das vagas imediatas e isso me deu uma sensação de conquista, pois almejava muito esse cargo. Em 2023 fiz TCDF e fui aprovada também no cadastro de reserva. Agora aguardo ansiosamente a nomeação na CGDF. 


3) Há quanto tempo estuda pra concursos? Quantas horas estudava por dia?
Estudei de 2019 a 2023. Na podemia eu estudava todos os dias da semana,  fazia por volta de 7 horas diárias de estudo, domingo estudava umas 3 horas. Depois de que comecei a trabalhar, conseguia no máximo umas 3 horas diárias. 


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Fazer questões era meu principal método de revisão. Após ver a teoria, só revisava por questões. O TEC é muito organizado, e os comentários dos professores são de alto nível e ótimos como revisão do conteúdo, além dos comentários dos alunos. Outra grande vantagem é o guia de estudos para cada curso, isso facilita muito a ter foco nas questões específicas pro concurso, alem de poupar tempo na procura das questões. O TEC é essencial pra quem busca uma aprovação mais rápida.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O recado que deixo aos colegas concurseiros é que não desistam e deem o melhor de si, mesmo que pareça pouco. Nunca achem que não são capazes, pois muitas vezes pensei que não daria conta, mas o conteúdo que vc adquire com o tempo te capacita. Minhas filhas foram minha maior inspiração  para continuar estudando mesmo muito cansada. Então lutem por aquilo que vale a pena.