Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Amanda Amador, 25ª - Analista da Fazenda Estadual (Sefaz AM - 2022)

Já conhece a história de sucesso de Amanda Amador? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Amanda Amador, 39 anos, formada em fonoaudiologia.

O meu primeiro emprego foi como funcionária pública. Eu tinha o salário no final do mês, férias, décimo terceiro, tudo direitinho, mas existia um porém: eu era temporária. Então, todo final de ano, passava pelo medo de ser demitida.

No ano de 2014 o meu marido passou no concurso para Auditor-Fiscal da Receita Federal, e, por esse motivo, teríamos que nos mudar para o Amapá, momento que optei por pedir demissão e reorganizar as estrategias de vida. O plano era começar a estudar para concurso, mas, como estava gravida, optei por me dedicar integralmente à maternidade nos dois primeiros anos de vida de minha filha.

Em 2016, já estávamos de volta a Belém e, com a filha menos dependente, iniciei efetivamente a rotina de estudo para concurso público (antes eu até tentava estudar, mas a minha vida estava muito desorganizada, e não conseguia manter uma constância nos estudos).

Pelo fato da minha formação ser da área da saúde, optei estudar para área fiscal, pois era uma área que não exigia formação superior especifica, e, na maioria das vezes , apresentava uma boa quantidade de vagas e boa remuneração. Infelizmente, o meu foco nos estudos coincidiu com uma escassez de concursos públicos para área fiscal - mas como ainda estava muito crua nos conteúdos, não tive pressa. Eu tinha consciência que precisava criar base nas matérias. Pra mim, era tudo novo.

Cometi alguns erros de estrategia no inicio dos meu estudos, e um deles foi o de estudar vários dias a mesma matéria (o que não funcionava pra mim). Exauria os Pdfs, porém solucionava só os exercícios do final de cada aula. Só fazia me enganar. Observava que quando eu retornava para aqueles exercícios, eu não lembrava de mais nada.

Foi aí que assinei a TEC Concursos e comecei a observar que, com a realização de vários exercícios diferentes, eu conseguia consolidar muito mais os estudos na minha cabeça. De forma inconsciente, eu conseguia observar a forma como a banca queria que eu pensasse, aprendia muito mais com as repetições de erros e acertos na prática dos exercícios.
Eu ativava os filtros dos exercícios para os concursos - das áreas fiscais e das bancas - e conseguia ter uma métrica de acertos e erros. O Tec Concursos, já te dá a quantificação de acertos x erros toda organizada, economizando muito o nosso tempo.

Normalmente, estudava 3 a 4 horas por dia. Em época de edital ,estudava de 6 a 8 horas. Migrando entre três matérias por dia, sempre realizando os exercícios do Tec Concursos ao final de cada matéria e fazendo anotações nos meus resumos.

Em 2019, começou a pandemia, e foi mais uma eoca sem concursos. Mas não parei de estudar. Após essa fase, os concursos públicos para área fiscal retornaram.

Fui aprovada, em 2022, para o cargo de ANALISTA DA FAZENDA ESTADUAL da SEFAZ AM, 27° colocada.

Acho que se tivesse que dar alguns conselhos e dicas para os colegas concurseiros seriam:
organize o seu material e tempo; realize resumos; pratique muito (faça muitos exercícios). Desta forma, você conseguirá internalizar as matérias que você estudou. Estudar apenas pelos Pdfs ou video aulas não é o suficiente. Não se engane e não perca seu precioso tempo. Faça a coisa certa. E por fim, nunca desista!
Tenha certeza, a sua aprovação está logo a frente, esperando por você. Esteja preparado para quando a sua hora chegar!

 

Com carinho

Amanda Amador.