1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para esse exame?
Sou formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. Decidi estudar para concurso por diversos motivos, entre eles o cenário de vida que a minha família está inserida e a falta de boas oportunidades no setor privado no âmbito da engenharia.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar para concurso, com a devida seriedade, em Agosto de 2018 e fiz a minha última prova em Março de 2023, que foi a prova para Auditor Fiscal da Receita Federal. Mas confesso que parei (diminuí consideravelmente) os estudos quando saiu o resultado final do Senado Federal, em Janeiro de 2023. Estudava entre 8 e 12 horas por dia, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados (com raras exceções).
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é uma etapa contínua e fundamental para a aprovação. É o momento de por em prática a teoria estudada, além de verificar de fato quais são os seus pontos fortes e fracos para que nestes possamos agir corretivamente. O Tec Concursos é uma excelente ferramenta para essa tarefa. Ele nos auxilia na gestão/organização dos cadernos de questões de acordo com o momento de cada concurseiro.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O meu recado para todos que sonham com algum concurso específico é que nenhum concurso é impossível, nenhuma matéria é impossível de entender, todos somos capazes de alcançar nossos objetivos se persistirmos com dedicação, disciplina e seriedade. Então, nunca desistam de nenhum concurso por que outros disseram que aquele é impossível. Se eu tivesse escutado essas pessoas, não teria feito a prova do Senado, nem muito menos obtido a aprovação.