1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Desde que comecei a estudar consegui 2 aprovações, uma no concurso da FUNSAUDE CE para o cargo de Analista Administrativo - Qualquer Formação em 4º lugar e outra no concurso da SEF-MG para o cargo de Auditor Fiscal de Minas Gerais, até agora ocupando a 24º posição no resultado preliminar.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Eu tenho 25 anos e me formei em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Meus pais são concursados e sempre me aconselharam a estudar para concursos, porém não me atraía muito. Eu decidi estudar para concursos quando meu irmão passou em um concurso do BNB e vi como era diferente a perspectiva dele, em relação a crescimento, carga horária e salário, em relação aos que estavam trabalhando na minha área. Depois disso resolvi focar em concursos.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Eu comecei a estudar no final do ano de 2019, fazendo um pouco mais de 3 anos e meio de estudo. Minha carga horária diária variou bastante ao longo desses anos, mas no geral e em pré edital eu tentava manter um ritmo de 6 horas por dia. Em pós edital eu aumentava um pouco o ritmo e fazia em torno de 8 horas diárias.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Pra quem se prepara para concursos atualmente, a resolução de questões é algo essencial, principalmente para concursos de alto nível, como o de Auditor Fiscal. Não consigo imaginar alguém aprovado em algum concurso atualmente sem ter feito muitas questões. Então é muito importante já adquirir uma boa plataforma de questões desde o começo dos estudos. Desde o começo eu optei pelo TEC e evoluí muito nos estudos por causa das ferramentas que ele oferece, como o comentário dos professores, o fórum dos alunos e as estatísticas. Além disso, as questões inéditas me ajudaram bastante, principalmente nesse concurso de Auditor da SEF MG.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Pra quem está começando agora, meu conselho é ter paciência. Estudar pra concurso tem bastante imprevisibilidade e não temos como saber quando será nosso concurso e nem quando seremos aprovados. Então é essencial conseguir se manter constante durante a preparação e ser o mais disciplinado possível.