Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Alexandre Araujo, 3º - Auditor Fiscal de Controle Externo (TCE-SC - 2022) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Alexandre Araujo? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Aprovações e Nomeações

  • TCE-SC - Auditor Fiscal de Controle Externo - Ciências da Computação - 3o lugar
  • TRF5 - Analista Judiciário - Esp Infraestrutura de Tecnologia da Informação - 5o lugar
  • TRE-PA - Analista Judiciário - Análise de Sistemas - 5o lugar (aproveitado no TRE-AP)
  • BNB - ESPECIALISTA TÉCNICO 1 – QUALIFICADOR: ANALISTA DE SISTEMA (acho que fiquei em 17) 
  • Ministério da Economia -  PERFIL PROFISSIONAL 6: ESPECIALISTA EM INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) (1o lugar)


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou bacharel em Ciência da Computação. Eu era concursado em uma estatal do setor elétrico desde 2009. Voltei a estudar para concurso em setembro/17 pois a empresa que trabalhava ia ser privatizada (e realmente foi).  Sempre tive vontade de voltar a estudar, mas acabei me acomodando. Só tive iniciativa quando o fantasma do desemprego bateu na porta.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar em setembro/17 e geralmente fazia 4h por dia (segunda-sexta), 6h no sábado e umas 2h no domingo. Mantive o ritmo praticamente durante 4 anos e 6 meses (aumentava na época de pós edital) 


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Sempre resolvi muitas questões e o tec para mim foi uma ferramenta excepcional, principalmente pelos comentários dos professores. Além disso, os gráficos também ajudaram a focar nos pontos fracos. 


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Não desista. Se você está estudando corretamente, com foco e acompanhando a sua evolução, cedo ou tarde a sua aprovação vai chegar. Vale muito a pena.