1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado em 3 concursos até o momento dessa entrevista. Aprovado no Banco de Brasília (BRB) para o cargo de escriturário na posição 224º. Fui aprovado dentro do cadastro de reserva do concurso Banco do Brasil em 11º lugar para o cargo de Agente Comercial. Também tive aprovação no concurso para Analista do Executivo – Contador da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Estado do Espírito Santo (SEGER/ES) na posição 31º, onde, atualmente, trabalho.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB). Já trabalhei com auditoria externa em uma multinacional, já fui autônomo, atuando como perito contador e assistente técnico em processos judiciais e também já fui bancário por um curto período de tempo.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo pra concursos há uns 6 anos, mas com muitos altos e baixos nesse período, o que talvez reduza esse tempo total, se considerarmos tempo efetivo de estudo e dedicação. Quanto às horas diárias estudadas, tratando-se de uns 3 anos pra cá, tentava manter uma média de 4 horas de estudo.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é essencial, visto que é por meio dela que podemos encenar todo o contexto da prova e nos avaliar enquanto estudantes. O TEC CONCURSOS foi imprescindível nessa jornada, visto que sua plataforma propiciou realizar questões de forma planejada visando à aprovação. Os comentários sanavam as minhas dúvidas e me permitia relembrar os assuntos de mais dificuldade. É sensacional também poder saber o rendimento diário e mensal por matéria, isso traz um grande conforto pro resultado que há de vir nas provas.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Certamente, a jornada é árdua e muitas vezes duvidosa. Porém, é, da mesma forma, possível e recompensadora. Não desistir é uma lei para os que almejam o sucesso e a persistência é a chave para chegar lá. Permita-se pensar em desistir, mas jamais em efetivamente fazê-lo.