Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Alan Sales, 36º - Auditor da Receita Estadual (SEFAZ AP)

Já conhece a história de sucesso de Alan Marcos Ferreira Dias Sales? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Tive duas aprovações em concursos de nível médio. Atualmente ocupo o cargo de um deles em uma prefeitura do interior do MS, como fiscal de tributos municipais.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Engenharia Elétrica. Trabalhava na inciativa privada até final de 2017, quando fui demitido. Precisava recalcular minha rota, e o concurso foi a alternativa, no meu ponto de vista, seria a mais interessante.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo de fato desde o começo de 2018. De lá para cá foram muitos altos e baixos, tinha dia que não conseguia estudar, ou o estudo não rendia. Em 2018 e 2019 eu fiquei apenas por conta de estudar e conseguia fazer 7-8 horas por dia. A partir de 2020, precisei conciliar os estudos com o trabalho, e estudava em média 3-4 horas por dia (tentando esticar mais nos finais de semana).


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Crucial, a resolução de questões é de suma importância. Ora, em uma prova de corrida o cara tem que treinar corrida. Em uma prova de concurso, a analogia é a mesma. Eu acredito que resolvi mais de 100 mil questões entre sites de questões e PDFs. Para o AP especificamente foram 4452 questões. Eu entrei no TEC no pós edital do AP, por indicação da Guruja. Até então eu utilizava o site concorrente. A diferença foi gritante. O diferencial do TEC, na minha visão, é o layout bem limpo do site. Isso facilita os destaques dos professores e dos alunos, etc.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
BUSQUEM ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA DE CONCURSOS!


Hoje existem diversas opções no mercado, escolha a que fizer mais sentido para você.


Deixo aqui registrado o apoio da minha esposa, Tallita. Tenho em mente que sem ela não estaria aqui escrevendo esse depoimento hoje. Ter alguém ajudando a carregar o peso que é estudar para concursos é fundamental. A estrada é solitária por si só, e a companhia e o auxílio dela foram fundamentais para minha (nossa) aprovação. 


Deixo como mensagem que todos têm sua jornada, seu tempo. A estrada é longa, dolorosa e solitária. Aproxime-se de quem tem os mesmos objetivos que o seu, reconheça quem te apoia e faça sua parte. Eu sou normal, com problemas normais e consegui a tão sonhada aprovação. Se eu consegui, acredito que qualquer pode conseguir também.