Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Adalice Medeiros, 26ª e 190ª - Auditor de Controle Interno - Finanças e Controle (CGDF) e Agente de Polícia (PC DF)

Já conhece a história de sucesso de Adalice Flavia Duarte de Medeiros? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Já fui aprovada na PC-DF, cargo de Agente de Polícia, posição 190º. Agora estou aprovada dentro das vagas para a CG-DF, posição 26º, mas ainda falta o curso de formação.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formada em Engenharia Civil. Decidir começar a estudar para concursos foi motivado por várias razões pessoais e aspirações individuais. Ver familiares trilhando esse caminho foi inspirador e me incentivou a buscar também essa oportunidade. Além disso, a busca por estabilidade e qualidade de vida foi um fator importante na minha escolha. O desejo de assegurar estabilidade financeira e pessoal por meio de uma carreira sólida não apenas traz paz no presente, mas também permite planejar a longo prazo, construindo alicerces firmes para o futuro, tanto para mim quanto para minha família. Por fim, o desejo de contribuir para a sociedade foi outra motivação central nesse processo. A ideia de impactar positivamente a sociedade, trabalhando para um serviço público mais eficiente e acessível, é uma fonte constante de motivação ao longo dessa jornada de estudos para concursos.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a me preparar para concursos em 2019, focando inicialmente na área de engenharia civil. No entanto, devido à escassez de oportunidades nesse campo, acabei migrando para outra área. Inicialmente, eu reservava cerca de 4 horas líquidas todos os dias para os estudos. Conforme a data da prova se aproximava, intensificava meu ritmo, chegando a dedicar cerca de 8 horas diárias no último mês. Às vezes, o desespero parece ser um grande motivador, não é mesmo?


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A prática de resolver exercícios é fundamental nos estudos para concursos, é algo que jamais pode ser negligenciado. E eu considero o TEC um dos melhores sites especializado em questões para concursos públicos, já testei outros, mas sempre acabo voltando para o TEC. Gosto muito da organização dos cadernos, dos guias e da forma como o site mostra as estatísticas de erros e acertos.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Para aqueles que estão iniciando a jornada nos estudos para concursos, meu conselho é cultivar paciência e persistência. Se ainda não deu certo, talvez seja porque o momento propício ainda não tenha chegado. Às vezes, leva tempo, mas eventualmente as coisas se encaixam. Evite que a ansiedade domine sua vida. Além disso, é crucial investir em questões, simulados, materiais e cursos de qualidade, ouvir suas próprias ambições, deixar de lado as opiniões negativas daqueles que não acreditam no seu potencial e buscar orientação (gratuita ou paga) com quem realmente possui conhecimento e experiência são passos essenciais nessa jornada. Você é (deveria ser) seu maior investimento.