Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Abenilton Hipolito, 4ª (AC) - Auditor de Controle Externo (TCE ES - 2023)

Já conhece a história de sucesso de Abenilton Hipolito? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado e nomeado no cargo de Auditor de Controle Externo no TCES/ES (área: Direito), e mais recentemente aprovado no cargo de Auditor Fiscal de Cuiabá em 3º lugar. Também já fui aprovado e nomeado analista do MPU e atualmente exerço o cargo de Oficial de Justiça no TRT15.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Iniciei minha graduação em Engenharia Civil na UFES, mas precisei abandonar o curso quando passei em meu primeiro concurso no Banco do Estado do ES (Banestes). Depois de entender melhor a área de concursos, fui aprovado e nomeado Técnico do TRF-1º Região e Técnico do MPU, onde trabalhei enquanto fazia minha graduação em Direito. Após formado, fiz vários concursos para analista de tribunais, tendo conseguido nomeação no MPU e TRT15. Decidi, então, focar nos concursos de procuradorias, mas as oportunidades que surgiram na área de controle e fiscal me animaram a estudar para essas provas. Fiz TCE-SC, CGU, TCE-ES, SEFAZ-MG e ISS-Cuiabá, tendo conseguido nomeação no TCE-ES (onde tomarei posse dentro de algumas semanas) e uma boa classificação no ISS-Cuiabá.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Após as aprovações na área de tribunais (analista), estudei para as áreas procuradorias, controle e fiscal durante cerca de 3 anos, de maneira não muito regular, mas no último um ano e meio consegui estudar em média cerca de 3-4 horas por dia.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Foi com a resolução de questões em maior volume que consegui avançar mais rapidamente nos estudos. Com o TEC me tornei um concurseiro mais profissional, deixando de lado um grande tempo de amadorismo, quando tentava vencer a grande quantidade de matérios apenas com PDF e videoaulas. No início não tinha noção da quantidade de ferramentas que o TEC oferece, e sempre chega coisa nova. Hoje não troco o TEC por nada, é minha principal ferramenta de estudos.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Grandes oportunidades continuam surgindo no mundo dos concursos. Considero como fator determinante para um bom desempenho nas provas a definição de uma área e a constância nos estudos. Três horas por dia durante 6 meses equivale a 540 horas de estudos. Insira na sua programação a resolução das questões o quanto antes. Faça a sua parte e confie em Deus. Desejo sucesso!