
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nas redes sociais que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foram prorrogadas até o dia 14 de junho. Inicialmente, elas terminariam nesta sexta-feira (7).
O prazo, que já havia sido mudado para candidatos do Rio Grande do Sul, em razão do desastre climático no estado, agora foi ampliado para todo o Brasil.
Para se inscrever, os estudantes devem seguir o mesmo procedimento, acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br.
Leia mais: Inscrição Enem 2024: passo a passo
A taxa de inscrição, com valor de R$ 85, pode ser paga até o dia 12 de junho por estudantes não isentos, podendo ser efetuado por Pix, cartão de crédito, débito, em conta corrente ou poupança e por boleto, que será emitido na Página do Participante, onde também se encontra o QR Code.
Vale lembrar que os moradores do Rio Grande do Sul tem a isenção do valor, assim como os concluintes do ensino médio em escola pública.
Direto ao ponto e sem rodeios. Com a plataforma do TEC você pode direcionar os estudos por instituição, objetivo e muito mais. E, o melhor, você pode começar estudando de graça! Veja os benefícios da conta gratuita:
A ferramenta do TEC possui mais de 2 milhões de questões cadastradas, além de aulas teóricas com conteúdos atualizados, que já auxiliaram milhares de estudantes em aprovações. Gostou? Então crie sua conta e estude de graça.