
Deixou a preparação para a última hora e está pensando em como estudar faltando 30 dias (ou menos) para a prova? Veja bem, assim como você, grande parte dos candidatos priorizam suas tarefas diárias em detrimento dos estudos e acabam prejudicando o aprendizado do conteúdo exigido no edital.
A boa notícia é que nem tudo está perdido, mas o que fazer quando resta pouco tempo para estudar? O primeiro passo é definir uma metodologia que funciona para o aprendizado acelerado e é sobre ele que eu vou falar neste conteúdo. Confira!
Para começar, você vai fazer simulados com as provas anteriores, uma por vez, da mais recente para a mais antiga. O ideal são duas provas por semana, combinado? Não precisa ser mais que isso, pois você vai aproveitar para analisar sua performance nas disciplinas e em casa tópico que faz parte delas.
Fez a prova? Então você vai anotar seu resultado global e por matéria. Quais foram os assuntos que você mais se destacou e onde você precisa melhorar. O sucesso dos próximos passos depende dessa análise.
Com todos os dados em mãos, você vai selecionar os conteúdos nos quais o seu desempenho não foi bom e vai fazer o quê? Acertou se respondeu, resolver questões. Essa é uma excelente maneira de aprendizado acelerado.
Empacou ao resolver alguma questão específica? Neste momento você pode procurar a teoria que explica o conteúdo, seja em texto, seja em vídeo, a fim de tirar dúvidas pontuais. Só não se empolgue! Este não é o momento de estudar todo o conteúdo do edital.
Por fim, ao finalizar este ciclo, que pode ter duração de três dias aproximadamente, é uma boa hora para revisar os conteúdos das questões que você mandou bem quando foi fazer o simulado.
Viu como é simples? Claro que estudar faltando 30 dias para a prova não é, nem de longe, o melhor cenário para quem sonha com a aprovação em um concurso, exame, Enem ou vestibular.
Ainda assim, é uma solução para quem sabe que a vida é corrida, que imprevistos acontecem, mas que não quer — e não vai — desistir dos seus maiores objetivos pessoais e profissionais.
Com o Tec Concursos você tem acesso a mais de dois milhões de questões cadastradas, sendo que mais de um milhão delas são comentadas por professores. Além de aulas teóricas sempre atualizadas, feitas por professores especializados, em um ambiente customizável.
E ainda consegue monitorar seu desempenho e sua evolução com os nossos guias de estudo, pacotes para editais com teoria e comentários dos conteúdos mais cobrados nas provas, bem como nos seus resultados individuais ao resolver cada uma das questões.
Dessa forma, é possível direcionar seus estudos para as disciplinas e questões que vão fazer a diferença na sua jornada rumo à aprovação. Crie sua conta e estude de graça!