Enunciados de questões e informações de concursos

Logotipo IF PE
Questão 1 de 1
Matéria: TI - Segurança da Informação
Assunto:
Comentário do professor Conteúdo teórico Detalhes da questão
Comentário não acessível
Os comentários dos professores estão disponíveis apenas para assinantes. Para visualizá-lo, renove sua assinatura ou, caso seja assinante, faça seu login.
Para ver as informações da questão é necessário somente estar logado, não é preciso ser assinante. Faça o login ou cadastre-se aqui agora mesmo.
Conteúdo teórico não acessível
O conteúdo teórico está disponível apenas para assinantes do Plano Avançado.
Para continuar estudando normalmente, renove sua assinatura!
O termo malware teve origem na junção de duas palavras da língua inglesa malicious e software. Compreende uma classe de programas de computador dedicada a ações mal-intencionadas como, por exemplo, causar danos em sistemas, roubar ou apagar dados, divulgar serviços indesejáveis, entre outros. Os malwares, comumente, exploram fragilidades dos sistemas e/ou a falta de cautela de usuários para obter sucesso no ataque. Considere o relato do estudante do IFPE sobre uma ameaça de infecção em um computador do laboratório:

Cliquei para baixar um jogo gratuito que encontrei na Internet. Quando o download foi efetuado, executei o arquivo jogo_divertido.exe. Então, o antivírus alertou e bloqueou a ameaça”. Em pesquisa na Internet, você descobriu que esse malware tem intenção de coletar dados bancários, mas não possui a capacidade de infectar outros arquivos, nem de propagar cópias de si mesmo automaticamente. Dentre as opções abaixo, assinale a alternativa que melhor classifica, de acordo com as características apresentadas, o tipo de malware pelo qual o computador utilizado pelo estudante foi acometido.
A resolução de questões só está disponível para assinantes.
Renove sua assinatura
Resolva 1125909 questões, acesse 469580 comentários de professores e acompanhe seu desempenho. Experimente!

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.