Enunciados de questões e informações de concursos

Logotipo Pref Divinópolis
Questão 1 de 1
Matéria: Veterinária e Zootecnia
Assunto:
Comentário do professor Conteúdo teórico Detalhes da questão
Comentário não acessível
Os comentários dos professores estão disponíveis apenas para assinantes. Para visualizá-lo, renove sua assinatura ou, caso seja assinante, faça seu login.
Para ver as informações da questão é necessário somente estar logado, não é preciso ser assinante. Faça o login ou cadastre-se aqui agora mesmo.
Conteúdo teórico não acessível
O conteúdo teórico está disponível apenas para assinantes do Plano Avançado.
Para continuar estudando normalmente, renove sua assinatura!
Ponto de Exclamação Atenção: Esta questão foi anulada pela banca.
Animais sinantrópicos são aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, a despeito da vontade deste. Alguns podem transmitir doenças e causar agravos à saúde do homem ou de outros animais. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo:
 
( ) Os ratos são animais sinantrópicos presente em áreas urbanas e podem causar doenças como leptospirose, a peste bubônica, o tifo murino e hantavirose.
 
( ) Os pombos são aves de origem europeia e podem transmitir doenças como criptococose, histoplasmose e ornitose.
 
( ) As pulgas são insetos pequenos, providos de asas, e vivem como parasitas internos de animais domésticos e silvestres e do próprio homem, alimentando-se de sangue. Sua importância pode ser destacada em dois níveis: como parasitas propriamente ditos e como vetores biológicos.
 
( ) Os escorpiões são animais terrestres, de atividade noturna, ocultando-se durante o dia em locais sombreados e úmidos, Algumas espécies de escorpiões podem inocular veneno pelo ferrão, sendo considerados animais peçonhentos.
 
A resolução de questões só está disponível para assinantes.
Renove sua assinatura
Resolva 1371512 questões, acesse 628247 comentários de professores e acompanhe seu desempenho. Experimente!

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.