Enunciados de questões e informações de concursos

Logotipo Pref Marília
Questão 1 de 1
Matéria: Direito Educacional e Tecnológico
Assunto: Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs)
Comentário do professor Conteúdo teórico Detalhes da questão
Comentário não acessível
Os comentários dos professores estão disponíveis apenas para assinantes. Para visualizá-lo, renove sua assinatura ou, caso seja assinante, faça seu login.
Para ver as informações da questão é necessário somente estar logado, não é preciso ser assinante. Faça o login ou cadastre-se aqui agora mesmo.
Conteúdo teórico não acessível
O conteúdo teórico está disponível apenas para assinantes do Plano Avançado.
Para continuar estudando normalmente, renove sua assinatura!
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental (Ciclo I), Volume 7 (1997), no decorrer das aulas de Educação Física, as crianças ficam muito expostas, pois evidenciam-se as diferenças de atuação entre elas: umas se saem bem nas atividades, enquanto outras não – o que pode causar desestimulação, discriminações e estigmatizações. Nesse sentido, exemplificando com uma situação em que os estudantes deveriam saltar barreiras, Zabala (1998) mostra-nos como ensinar dando atenção à diversidade. Logicamente, diz ele, as alturas das barreiras dependerão de cada sujeito. Por exemplo, para quem salta 90 cm, a barreira deverá ser de 95 cm; para quem salta 120 cm, a barreira será de 125 cm. Em todos os casos, haverá um desafio, mas um desafio aceitável, capaz de ajudar o aluno a melhorar seu desempenho. Dessa forma, segundo Zabala, para que todos continuem se esforçando no aprendizado, o critério para estabelecer o nível de dificuldade a ser enfrentado deve relacionar-se com
A resolução de questões só está disponível para assinantes.
Renove sua assinatura
Resolva 1372967 questões, acesse 629028 comentários de professores e acompanhe seu desempenho. Experimente!

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.