Enunciados de questões e informações de concursos

Logotipo Pref Divinópolis
Questão 1 de 1
Matéria: Terapia Ocupacional
Assunto:
Comentário do professor Conteúdo teórico Detalhes da questão
Comentário não acessível
Os comentários dos professores estão disponíveis apenas para assinantes. Para visualizá-lo, renove sua assinatura ou, caso seja assinante, faça seu login.
Para ver as informações da questão é necessário somente estar logado, não é preciso ser assinante. Faça o login ou cadastre-se aqui agora mesmo.
Conteúdo teórico não acessível
O conteúdo teórico está disponível apenas para assinantes do Plano Avançado.
Para continuar estudando normalmente, renove sua assinatura!
Leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. A aplicação da terapia ocupacional (TO) em todos os aspectos relacionados à deficiência mental.
 
I. O terapeuta ocupacional (TO) desenvolve ações na escola relacionadas à orientação dos professores quanto às peculiaridades do aluno, participa do planejamento utilizando conhecimento sobre a dinâmica das atividades e projetos que favorecem a inclusão.
 
II. A profissionalização no Brasil não é considerada parte dos programas de atenção à pessoa com deficiência mental, pois é desenvolvida somente em instituições especializadas sem objetivo de promover a inserção social.
 
III. A intervenção da TO na deficiência mental é buscar intervenção e desenvolver junto com o paciente, a possibilidade de partilha de significados e construção de instrumentos motores, psíquicos e sociais para uma vida plena e produtiva.
 
IV. O olhar terapêutico não deve ser voltado para a deficiência em si, mas para a pessoa com deficiência, compreendendo a forma como  reage ao meio, para entender seu desenvolvimento peculiar e estimulá-lo.
 
Estão corretas as afirmativas:
A resolução de questões só está disponível para assinantes.
Renove sua assinatura
Resolva 1375204 questões, acesse 630519 comentários de professores e acompanhe seu desempenho. Experimente!

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.