Enunciados de questões e informações de concursos

A política de segurança define os direitos e as responsabilidades de cada um em relação à segurança dos recursos computacionais que utiliza e as penalidades às quais está sujeito, caso não a cumpra.

É considerada como um importante mecanismo de segurança, tanto para as instituições quanto para os usuários, pois com ela é possível deixar claro o comportamento esperado de cada um. Desta forma, casos de mau comportamento, que estejam previstos na política, podem ser tratados de forma adequada pelas partes envolvidas.

A política de segurança pode conter outras políticas específicas, como:

I. Política de senhas: define as regras sobre o uso de senhas nos recursos computacionais, como tamanho mínimo e máximo, regra de formação e periodicidade de troca.

II. Política de privacidade: define como são tratadas as informações institucionais, ou seja, se elas podem ser repassadas a terceiros.

III. Política de confidencialidade: define como são tratadas as informações pessoais, sejam elas de clientes, usuários ou funcionários.

IV. Política de uso aceitável − PUA ou Acceptable Use Policy − AUP: também chamada de "Termo de Uso" ou "Termo de Serviço", define as regras de uso dos recursos computacionais, os direitos e as responsabilidades de quem os utiliza e as situações que são consideradas abusivas.

Está correto o que consta APENAS em


spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.