Enunciados de questões e informações de concursos

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
Questão 1 de 1
Matéria: Português

“Ela já é uma realidade que ultrapassou as fronteiras da Internet. Agora, a preocupação é de como está sendo usada e até que ponto pode influenciar no aprendizado e na comunicação entre as pessoas. Trata-se da linguagem conhecida como internetês, que surgiu entre os usuários de chats de conversação, blogs (diários virtuais) e ICQ (programa de comunicação).


‘Só o tempo irá dizer quais os riscos que o internetês pode provocar na Língua Portuguesa padrão. Mas uma coisa é certa: do ponto de vista linguístico, essa linguagem não oferece nenhum perigo’, assegura a professora Sylvia Bittencourt, de Língua Portuguesa e de Literatura.


Especialista na matéria, a professora questiona, na realidade, o uso do internetês como única opção de linguagem. "Isso sim é preocupante. O perigo está no seu uso limitado e no próprio usuário - adolescente ou não - que só se dedique a escrever e se comunicar desse modo, em tudo na sua vida".


(http://www.novomilenio.inf.br/idioma/20050530htm)


Segundo a especialista, o perigo do internetês está em desrespeito a um princípio básico do uso adequado de linguagem, que é:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.