Enunciados de questões e informações de concursos

Logotipo TJDFT
Questão 1 de 1
Matéria: Redação Oficial
Assunto: Ortografia e Gramática (redação Oficial)
Brasília – DF, 24 de outubro de 2012.
 

Assunto: retificação do Relatório Justiça em Números no sítio do Conselho Nacional de Justiça

Senhor Presidente,

Como é do conhecimento de Vossa Excelência, o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça oferece aos  tribunais a oportunidade de retificarem os respectivos dados após publicação dos relatórios do Sistema Justiça em Números. Em abril de  2012, o TJDFT promoveu, na base de dados desse sistema, a correção de seus indicadores relativos aos anos de 2009, 2010 e 2011.

Entretanto, no Relatório Justiça em Números 2010, publicado no sítio desse Conselho, não se considerou as correções efetuadas pelo  TJDFT nos seus mencionados indicadores, o que implicou na apresentação, nesse referido relatório, de informações equivocadas a respeito desta Corte de Justiça.

Como o resultado apresentado não reflete a realidade da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, solicita-se a Vossa Excelência a  republicação do Relatório Justiça em Números ou, caso não seja possível, a publicação de erratas com os dados corretos referentes ao  TJDFT.

Respeitosamente,

Desembargador Fulano
Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Considerando as disposições do Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue o seguinte item, relativo ao  documento oficial acima, reproduzido, com adaptações, do sítio www.tjdft.jus.br.

Para se adequar o parágrafo iniciado pela expressão “Entretanto” ao padrão culto exigido nas comunicações oficiais, seria suficiente reescrever a oração “não se considerou as correções efetuadas pelo TJDFT nos seus mencionados indicadores” da seguinte forma: não  foram consideradas as correções efetuadas pelo TJDFT nos seus mencionados indicadores.


spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.