Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.
Logotipo ApexBrasil
Guias para o concurso
Criado em 16/05/2021

ApexBrasil / 2021 Assistente   - Apoio Administrativo

< Acessar Guia de Estudos Completo

Edital Verticalizado

CONHECIMENTOS BÁSICOS

LÍNGUA PORTUGUESA

1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.

2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais.

3 Domínio da ortografia oficial.

4 Domínio dos mecanismos de coesão textual.

4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual.

4.2 Emprego de tempos e modos verbais.

5 Domínio da estrutura morfossintática do período.

5.1 Emprego das classes de palavras.

5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração.

5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.

5.4 Emprego dos sinais de pontuação.

5.5 Concordância verbal e nominal.

5.6 Regência verbal e nominal.

5.7 Emprego do sinal indicativo de crase.

5.8 Colocação dos pronomes átonos.

6 Reescrita de frases e parágrafos do texto.

6.1 Significação das palavras.

6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto.

6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto.

6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

7 Manual de Redação da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

 

NOÇÕES DE GESTÃO DE PROJETOS E DE PROCESSOS

1 Gestão de projetos.

1.1 Elaboração, análise e avaliação de projetos.

1.2 Principais características dos modelos de gestão de projetos.

1.3 Projetos e suas etapas.

2 Gestão de processos.

2.1 Metodologia de Gestão de Processos da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

2.2 Conceitos da abordagem por processos.

2.3 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.

2.4 Noções de estatística aplicada ao controle e à melhoria de processos.

2.5 Business Process Management (BPM).

 

ÉTICA E CONDUTA

1 Ética e moral.

2 Ética: princípios e valores.

3 Código de Ética da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

4 Programa de Compliance da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

 

LEGISLAÇÃO APLICADA E NORMATIVOS DA APEX-BRASIL

1 Lei nº 10.668/2003.

2 Decreto nº 4.584/2003 e suas alterações.

3 Estatuto Social da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

4 Regulamento de Licitações e de Contratos da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

5 Regulamento de Convênios da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

6 Regulamento de Patrocínios da Apex-Brasil (disponível no endereço eletrônico ).

 

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

1 Noções de sistema operacional (ambiente Windows 10 ou superior).

2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office versão 16 ou superior).

3 Redes de computadores.

3.1 Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet.

3.2 Programas de navegação (Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome).

3.3 Programa de correio eletrônico (Microsoft Outlook).

3.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

PRODUTOS E SERVIÇOS APEX-BRASIL

1 Nossos Serviços (disponível em https://portal.apexbrasil.com.br/).

 

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

1 manutenção, planejamento, controle e movimentação de estoques de materiais.

2 Inventário.

3 Armazenamento e movimentação de materiais.

 

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

1 Conceituação de recursos humanos (RH).

2 Recrutamento e seleção de pessoas.

3 Treinamento e desenvolvimento de pessoas.

4 Gestão por competências.

5 Cultura organizacional.

6 Gestão de desempenho.

7 Remuneração e benefícios.

 

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

1 Noções de processos financeiros.

2 Visão geral do orçamento público.

3 Fases do processo orçamentário.

4 Receita e despesa.

 

NOÇÕES DE ARQUIVAMENTO E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

1 protocolo, organização e controle de documentos, arquivo e sua documentação, técnicas e métodos de arquivamento físico e eletrônico, modelos de arquivos e tipos de pastas.

 

QUALIDADE EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

1 Qualidade e produtividade em serviços.

1.1 Dimensões para avaliar a qualidade em serviços.

1.2 Ferramentas para analisar a qualidade em serviços (análise de Pareto, diagrama em espinha de peixe e blueprinting).

1.3 Como melhorar a qualidade em serviços.

1.4 Boas práticas na prestação de serviços.

< Acessar Guia de Estudos Completo

Sua aprovação começa aqui.