logotipo PF
Guias para o concurso
Criado em 19/12/2018

PF / 2018 Escrivão de Polícia Federal

Taxa de inscrição R$ 180,00
Salário R$ 11.983,26
Banca CEBRASPE (CESPE) (página do concurso)
Edital verticalizado
Inscrições até 02/07/2018
Data da prova 19/08/2018
Vagas 80

Cadernos por matéria

{{cadernoGuia.disciplina}} {{cadernoGuia.disciplina}}
Ainda não disponível {{cadernoGuia.totalQuestoes}} Questões   -   Sem teoria {{cadernoGuia.totalCapitulos}} capítulo(s) teórico(s)     Ver detalhes
Análise do professor
Este Guia ainda não possui Cadernos Guias
Salvar todos os cadernos disponíveis

Observações sobre PF / 2018 Escrivão de Polícia Federal

Não contemplamos:
  • Informática - Noções de aprendizado de máquina, API (application programming interface), Metadados de arquivos e Noções de programação em R;
  • Estatística - intervalos de credibilidade, regressão linear - critério de máxima verossimilhança e análise de resíduos.
Observações para a matéria Raciocínio Lógico: o tema de probabilidade não foi abordado, pois já consta do caderno de Estatística.
 
Observação para a matéria Estatística: Infelizmente o edital trouxe tópicos bastante avançados, que remetem sim a questões cuja cobrança só costuma ocorrer em concursos específicos para profissionais com formação em exatas. Como a matéria é novidade no concurso de Agente e Escrivão, é possível que grande parte dos candidatos não tenha tido qualquer contato anterior com a matéria. Neste caso, recomenda-se focar apenas na parte de "Estatística Descritiva", que é relativamente mais fácil, mais "probabilidade", e ignorar o restante da matéria. Para pessoas com formação em exatas, ou com experiência anterior com a matéria, é possível ir avançando gradualmente, até fechar o caderno.
 
Importante: Nos guias, demos prioridade para questões recentes da banca, pois é mais relevante pegar questões recentes do que, obrigatoriamente, questões dos concursos anteriores da própria PF.

Veja como foram as últimas provas para este concurso

Análise geral dos concursos anteriores

Conheça alguns de nossos aprovados em concursos anteriores

{{aluno.nome}}, {{aluno.colocacao}}° colocado ({{aluno.tipoAbreviacao}}) - ver depoimento
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.