logotipo ALAP
Guias para o concurso
Criado em 25/09/2019

ALAP / 2020 Advogado Legislativo - Atividade de Serviços Jurídicos

Taxa de inscrição R$ 140,00
Salário R$ 11.395,01
Banca FCC (página do concurso)
Edital verticalizado
Inscrições até 30/10/2019
Data da prova 02/02/2020
Vagas 3

Cadernos por matéria

{{cadernoGuia.disciplina}} {{cadernoGuia.disciplina}}
Ainda não disponível {{cadernoGuia.totalQuestoes}} Questões   -   Sem teoria {{cadernoGuia.totalCapitulos}} capítulo(s) teórico(s)     Ver detalhes
Análise do professor
Este Guia ainda não possui Cadernos Guias
Salvar todos os cadernos disponíveis

Observações sobre ALAP / 2020 Advogado Legislativo

Direito Administrativo - não contemplamos os assuntos "Advocacia Pública Consultiva. Hipóteses de manifestação obrigatória. Aspectos atuais de responsabilidade do parecerista pelas manifestações exaradas, e do administrador público, quando age em acordo, e quando age em desacordo com tais manifestações".

 

Direito Constitucional - não contemplamos os assuntos "Lei n.º 12.562/2011. Procuradoria da Assembleia Legislativa do Amapá. Atribuições e competências. A relativização 30 pelo Supremo Tribunal Federal do princípio da unicidade da representação e consultoria dos Estados e do Distrito Federal".

 

Direito do Trabalho - não contemplamos os assuntos  "O contrato de trabalho com o Estado. Servidores regidos pelo regime celetista na Administração Direta e Indireta. Contratos para atendimento de interesse público excepcional. Contratação irregular pela Administração Pública".

 

Direito Previdenciário - não contemplamos os assuntos "Legislação Previdenciária do Estado do Amapá: Lei (Estadual) nº 915, de 18.08.2005 (dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá e sobre a Entidade de Previdência e dá outras providências) e Lei (Estadual) nº 1.813, de 07.04.2014 (Dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência dos Militares do Estado do Amapá-RPPM, de que trata o art. 42, § 3º, inciso X, da Constituição Federal, e dá outras providências)".

 

Direito Processual do Trabalho - não contemplamos os assuntos "Factum principis e a intervenção do Estado dele decorrente. Antecipação de tutela contra a Fazenda Pública. Medidas liminares contra a Fazenda Pública".

 

Língua Portuguesa - não contemplamos o assunto "Redação".

Veja como foram as últimas provas para este concurso

Conheça alguns de nossos aprovados em concursos anteriores

{{aluno.nome}}, {{aluno.colocacao}}° colocado ({{aluno.tipoAbreviacao}}) - ver depoimento
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.