Recurso para as discursivas (ANAC An. Adm. Área 1)

Olá pessoal!
 
Como foi o desempenho dos guerreiros na discursiva da ANAC? Foram bem na prova? Temos certeza que os estudantes do TEC, especialmente os que prestaram para Analista Administrativo - Área 1, mandaram bem! wink
 
Afinal, aqueles que ficaram atentos às nossas dicas sabiam, pelo menos, o conteúdo necessário (e mais bem explorado pelas bancas) contido na Emenda Constitucional nº 86, de 17 de Março de 2015. Em 21/08/2015, nós escrevemos um artigo sobre o orçamento impositivo (por isso, é importante que vocês fiquem atentos às dicas dos professores!).
 
Link do artigo anterior sobre orçamento impositivo: https://www.tecconcursos.com.br/dicas-dos-professores/orcamento-impositivo
 
Muito bem. Afora a importância de frisar a leitura dos artigos, nós viemos oferecer um novo serviço, qual seja: a elaboração de recursos para as discursivas da ANAC. Esse serviço se restringe a análise de conteúdo/mérito para o cargo de Analista Administrativo – Área 1. A questão cobrada para essa área se encontra no escopo de uma de nossas especialidades: Administração Financeira e Orçamentária.
 
Professores, estou interessado! O que devo fazer?
 
Então... De acordo com o cronograma da Esaf, o resultado provisório das provas discursivas será divulgado dia 27/6/2016; enquanto que o período de vistas das provas e a apresentação de recursos se concentrarão nos dias 28 e 29/6/2016.
 
Veja que o prazo é muito curto para analisar e redigir o recurso. Logo, deveremos ser ágeis.
 
Primando pela qualidade dos recursos, nós (R. Noleto e V. Saraiva) restringiremos nossa análise a apenas quatro alunos. Dessa forma, os primeiros quatro alunos que manifestarem interesse em nossos serviços serão atendidos.
 
Bom, funcionará da seguinte forma:
  1. A partir de hoje (data de publicação do artigo), quem tiver interesse em solicitar o serviço de recursos já pode enviar sua mensagem ao nosso e-mail: professores.noleto.saraiva@gmail.com. Assim, os quatro primeiros alunos que mandarem o e-mail serão os “titulares” de nossa análise, os demais ficarão na reserva, podendo ser atendidos caso seja recusado o serviço a um dos titulares, em virtude da impossibilidade de majoração da nota. Isso mesmo: você só irá pagar caso nós entendermos que realmente vale a pena entrar com recurso. Não iremos “forçar a barra” com a banca sabendo que o aluno não irá ter chances. Neste último caso, já liberaremos a vaga para o próximo da fila;
  2. Caso você esteja entre os titulares (ou reservas que viraram titulares), deverá enviar o enunciado da questão o quanto antes e o espelho de prova tão logo a Esaf os disponibilize no site.  Deveremos ser ágeis nessa etapa, então, digitalize-os de forma legível e nos envie. É muito importante se ater aos prazos, pois a qualidade do nosso trabalho (redação e argumentação) também depende de pesquisas a serem feitas e disponibilidade de tempo;
  3. Responderemos o e-mail, dizendo se faremos ou não o recurso (isto é, se realmente vale a pena entrar com recurso). Por exemplo, se a banca cobra orçamento impositivo e o aluno escreve sobre administração pública fica evidente que não cabe recurso nenhum (daí não faz sentido aceitarmos e cobrarmos pelo serviço). A resposta será dada rapidamente. Daí, caso aceitemos, enviaremos tempestivamente a fundamentação de modo que o aluno tenha tempo para transcrevê-lo na plataforma da Esaf.
E se eu não estiver entre os quatro primeiros? Perdi minhas chances de vez?
 
Não, meu caro amigo... Se dentre os primeiros quatro alunos, verificarmos que algum deles não tenha chances de conseguir ponto com a análise de mérito da questão, responderemos prontamente sua solicitação. Ou seja, se acharmos que o texto do aluno não foi bem redigido e que não cabe mesmo recurso, atenderemos o posterior pedido de acordo com a ordem de envio.
 
Então galera, tendo em contas as limitações, corram para garantir as vagas de vocês... rsrs!
 
Por fim, ressaltamos que será cobrado o montante de R$ 450,00 por recurso redigido, independentemente do deferimento ou indeferimento do recurso (não há garantia que a banca irá acatar o recurso!). Maiores detalhes quanto aos dados bancários e o prazo para pagamento serão informados por meio de mensagem à conta professores.noleto.saraiva@gmail.com.
 
É isso pessoal. Um grande abraço,
 
Rodrigo Noleto e Vinicius Saraiva.
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.