Receita de Transação com Contraprestação

Olá pessoal!
 
Tudo certo com vocês?
 
Galera, passamos aqui para avisar que acabamos de agregar em nosso livro teórico o assunto Receita de Transação com Contraprestação, regulada pela NBC TSP 02! Tal norma é resultante do processo de convergência das normas internacionais voltadas ao setor público.
 
Tendo em vista que os mais recentes editais passaram a cobrar a norma (por exemplo, TST e CLDF), fizemos o devido complemento em nosso livro para auxiliá-los nessa árdua jornada de estudos.
 
Em síntese, podemos entender transação com contraprestação como aquela em que ocorre sacrifício para a aquisição de determinado ativo ou extinção de passivo. A venda de bens, prestação de serviços ou até mesmo distribuições como juros, royalties e dividendos podem ser consideradas exemplos de transações com contraprestação.
 
Mas conhecer só isso não é o suficiente! Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso livro teórico e adquira mais esse importante conhecimento!  smiley
 
Avisando aqueles que por acaso já tenham criado módulos específicos para o concurso (ou que estejam estudando por módulos criados por nós, sem este assunto), não esqueçam depois de estuda-lo à parte, ok?
 
 
Um grande abraço,
Rodrigo Noleto e Vinícius Saraiva.
 
Curta nossa página no facebook para ficar atento às novidades de Contabilidade Pública: https://www.facebook.com/ProfsRodrigoNoletoeViniciusSaraiva/
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.