Recados para o TRT- SP matéria trabalhista

por Mariana Matos em 12/06/2018
Recados para o TRT- SP – matéria trabalhista
 
Olá pessoal!
 
Muitos alunos têm questionado sobre as atualizações do material e das questões para exclusão da MP 808/17 que perdeu vigência.
Pois bem, esta semana já estão sendo catalogadas as questões que terão que receber novos comentários bem como o material teórico. Acredito que em duas semanas já estaremos com tudo selecionado e disponibilizado para vocês.
 
Lembrando que a MP 808/17 nada alterou em processo do trabalho, logo, vocês podem dar uma atenção em processo enquanto atualizamos as de direito material.
 
Professora, mas no TRT15 cai a MP 808/17 como fica?
 
Eu realmente não acredito que eles tenham coragem de cobrá-la, não mais. Contudo, para evitar qualquer prejuízo e ser precavida, ao final de cada capítulo do material teórico haverá um RESUMO com base na MP 808/17. Assim, você poderá estudar para o edital do TRT-SP e, tão logo a Banca remarque a prova ou mesmo na semana que antecedê-la, você vai aos resumos ao final de cada capítulo e estuda a MP 808/17. Ok?
 
Alguns alunos também estão perguntando por que os RESUMOS para TRT-6; TRT-15 e TRT-1 saíram do ar. Bem, pela legislação vigente, eles estão desatualizados e, para evitar qualquer conflito entre alunos,  bancas e editais, enfim, eles foram excluídos. Os alunos que têm acesso ao material teórico podem acessá-los na parte de resumo de cada capítulo.
 
Alguns alunos também pediram o caderno de questões de SP, então vou disponibilizar a guia TRT-SP preparada pelo site para facilitar seus estudos:
 
Neste link você tem acesso a todas as matérias do concurso, basta compartilhar na sua pasta e testar seu conhecimento.
 
Não se esqueçam de seguir o perfil @1minutoconcurseira lá no instagram com as dicas rápidas de direito do trabalho e processo do trabalho. Aliás, algumas questões da prova do TRT-1 poderiam ser resolvidas com uma simples leituras das dicas. Veja uma delas, da prova de analista judiciário:
 
No que tange à exceção de incompetência territorial, no âmbito do processo trabalhista, assinale a alternativa correta.
(A) A Exceção de Incompetência territorial deverá ser apresentada como preliminar de contestação. Ao exceto será concedido prazo de 24 horas para manifestaçãorespectiva, devendo a decisão ser proferida na primeira audiência ou sessão que se seguir.
 
(B) A exceção de incompetência territorial deverá ser apresentada em peça apartada que sinalize explicitamente a existência da  exceção, antes da audiência no prazo de 5 dias, contados do recebimento da notificação pela reclamada. Protocolada a petição de exceção, ao exceto será concedido prazo de 24 horas para manifestação respectiva, devendo a decisão ser proferida na primeira audiência ou sessão que se seguir.
 
(C) A Exceção de Incompetência territorial deverá ser apresentada como preliminar de contestação. Ao exceto será concedido prazo de 24 horas para manifestação respectiva, devendo a decisão ser proferida no prazo de 5 dias.
 
(D) A exceção de incompetência territorial deverá ser apresentada em peça apartada que sinalize explicitamente a existência da exceção, antes da audiência, no prazo de 5 dias, contados do recebimento da notificação pela reclamada. Protocolada a petição de exceção, o processo será suspenso. O juiz intimará o exceto para manifestação no prazo de 5 dias. Da decisão que decidir a exceção de incompetência, caberá recursoordinário no prazo de 8 dias.
 
(E) A exceção de incompetência territorial deverá ser apresentada em peça apartada que sinalize explicitamente a existência da exceção, antes da audiência, no prazo de 5 dias, contados do recebimento da notificação pela reclamada. Protocolada a petição de exceção, o processo será suspenso até que se decida o incidente.
 
Bons estudos e até o próximo artigo!
Mariana Matos
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.