MP 808/17 x TRT-15 e TRT-SP

por Mariana Matos em 06/05/2018

Olá concurseiro trabalhista!

Passado o TRT-6, tenho certeza que você já voltou aos estudos e o foco agora é TRT 15. Em seguida, teremos o TRT-1, e mais recentemente saiu o edital do TRT-2 e este é O CONCURSO que todos esperavam. Por isso estou aqui vivendo este momento lindo? Certo, mas também estou aqui para dar um recadinho para os assinantes e os futuros assinantes do TECCONCURSOS.

  • ·       Sobre os materiais teóricos de direito do trabalho e processo do trabalho:

1) Os materiais estão de acordo com a reforma trabalhista (direito material e processo do trabalho) e com a  MP 808/17. Entretanto, peço cuidado quando você for usar cadernos de questões com teoria anteriores à reforma trabalhista, porque este material teórico  não está atualizado. Então, dê preferência aos cadernos criados após novembro de 2017 e apenas questões dos anos de 2013 a 2018 (que estão atualizadas).

OBS: com a recente atualização no site, o mero acesso às questões já conecta ao material teórico atualizado. Então, o alerta é só para o antigo sistema de cadernos distintos.

2) Concursos TRT-15 e TRT-1:  todos sabem que a MP 808/17 perdeu vigência. No entanto, ela será cobrada para esses dois concursos e, para evitar prejuízos aos nossos assinantes, as atualizações quanto a ela no material ficará para depois do TRT-1 (10 de junho).  

3) CONCURSO TRT-2: embora o material de direito do trabalho (a MP 808/17 não alterou nenhuma matéria processual) esteja de acordo com esta Medida, é possível estudar por ele, porque é feito o comparativo, antes da reforma/com a reforma/ com a MP 808/17. Portanto, não há prejuízos.

  • ·       Sobre o banco de dados de questões no site:

Conforme mencionado em artigos anteriores, as questões estão sendo atualizadas gradativamente (com  a perda de vigência da MP muitas devem ser revisadas novamente).

Infelizmente, ainda não conseguimos atualizar todo o banco de dados. Nossa prioridade é atualizar todas as questões dos últimos cinco anos. Por isso peço que façam cadernos de questões (ou utilize os nossos guias para cada concurso) apenas com questões de 2013 a 2018.

Eventualmente, você poderá encontrar algum comentário desatualizado naquele interstício  demarcado, isso ocorre porque há questões que tratam de diversos assuntos e, por essa razão, não foram sinalizadas pelo instituto alterado pela reforma, fazendo com que demoremos mais tempo para as encontrar e fazer a devida atualização.

Então, peço gentilmente: quando estiver resolvendo questões e encontrar nos comentários algum dispositivo desatualizado, nos sinalize pelo canal de “erros na questão”. São dois cliques que deixarão seus cadernos totalmente atualizados. E são tantos concursos bons e importantíssimos nos próximos meses. O mesmo pedido faço para o material teórico, porque, às vezes, passa despercebido um ou outro dispositivo legal.

Há seis meses estamos atualizando os materiais e as questões, publicando as mais recentes, que são nossa maior prioridade para que você saiba como as Bancas vêm cobrando a reforma trabalhista. Então, peço o seu duplo clique para a sinalização de qualquer questão que tenha passado despercebida pelos  nossos olhos na catalogação pós reforma trabalhista.  
  • Recados e pedidos feitos, agora nosso último tópico: O RESUMÃO!!!

Para quem não acompanhou meus últimos artigos, montei um “resumão” para o TRT-6 (direito do trabalho e processo do trabalho), basta você clicar no meu nome lá em cima e pesquisar nos artigos para acessá-los. Pois bem, o TRT-15 tem por Banca a FCC, então, você pode estudar por ele, sem problemas. Uma semana antes da prova (lá pelo dia 20/05) eu publico algumas atualizações, considerando a última prova da FCC (TRT/6).

Aos que farão a prova do TRT-1 com a Banca AOCP, farei um resumão considerando as últimas provas cobradas por ela, até lá, o resumão do TRT-6 e as atualizações que sairão para o TRT-15 são úteis a você.

E mais para frente, farei o RESUMÃO para o TRT-SP. Certo?!

Em breve eu posto os comentários da Prova do TRT-6 para que você “se apavore” com o novo estilo FCC de ser.

As dicas de direito material e processual do trabalho você pode acompanhar lá no instagram < https://www.instagram.com/1minutoconcurseira/> (não precisa ter instagram próprio, basta acessar o link).

 Bons estudos! Até o próximo artigo!

Mariana Matos

 

 

 

 

 

 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.