Inglês para o ICMS

por Ena Glaucia em 22/12/2012

Olá pessoal,
 
 
O feedback do aluno é o termômetro do professor, pude observar que tem realmente muita gente com o foco no ICMS-SP, obrigada pelas várias manifestações de positividade que me enviaram concernente ao meu último artigo com um texto para o ICMS, assim sendo trago hoje uma questão comentada da FCC para o cargo ao qual vocês almejam: AFR  -  Agente Fiscal de Rendas!
 
 
(Agente Fiscal de Renda- FCC - 2009)
96. A alternativa que preenche corretamente a lacuna [CONNECTOR] é
 
Opção A: although = embora
 
although = embora, apesar de , contudo
 
Georgia has although decided to save on staff costs by serving just two meals on Friday, as it already did on Saturday and Sunday.
 
A Geórgia tem embora decidido economizar em custos com pessoal, servindo apenas duas refeições na  sexta-feira, como já fez no sábado e domingo.
 
É uma conjunção concessiva que se colocada no espaço do texto deixaria o texto sem clareza e confuso visto que  depois do Although usa-se sujeito + verbo. No caso acima ele ficaria entre dois verbos que formam o tempo verbal Present Perfect. Portanto, opção incorreta.
 
Opção B: despite = apesar de
 
Georgia has despite decided to save on staff costs by serving just two meals on Friday, as it already did on Saturday and Sunday.
 
A Geórgia tem apesar decidido economizar em custos com pessoal, servindo apenas duas refeições na sexta-feira, como já fez no sábado e domingo.
É similar no significado de although. Expressa uma ideia de algo surpreendente ou inesperado, também não cabe no espaço do texto pois ele é  usado da seguinte  forma: depois do despite usa-se um substantivo, pronome ou a  forma do  gerúndio (ing) ; aqui na frase ele ficaria entre dois verbos (Present Perfect = has/have + particípio).Opção errada.
 
Opção C: therefore = portanto e Opção D: consequently = consequentemente
 
therefore = logo, portanto, por esse motivo = consequently = consequentemente, por consequência = hence = so = thus
 
As duas opções dizem a mesma coisa e só por isso nenhuma das duas poderia ser a resposta do gabarito. São conjunções que expressam consequência de algo que foi dito anteriormente. Opções incorretas.
 
Opção E: nevertheless = no entanto
 
Georgia has nevertheless decided to save on staff costs by serving just two meals on Friday, as it already did on Saturday and Sunday.
 
A Geórgia tem no entanto decidido economizar em custos com pessoal, servindo apenas duas refeições na  sexta-feira, como já fez no sábado e domingo.
 
nevertheless= no entanto, porém, todavia, não obstante, contudo
 
Embora em alguns contextos ele tenha significado similar ao although e despite, o diferencial é que ele pode ser usado nesta posição na frase: entre dois verbos. Esta é a opção correta.
 
GABARITO: E
 
Dica: Aprenda esses conectivos, pois eles caem aos montes em provas de concursos não apenas da FCC, como também das principais Bancas.
 
Booster Vocabulary
 
concern preocupação, interesse
prompt instigar, provocar, motivar algo
riot motim, tumulto, amotinar-se
skeptical céptico, descrente
square nivelado, convencional, justo
substandard abaixo do padrão, precário
 
Esta questão faz parte do curso específico para o ICMS-SP cuja Banca já se sabe, será a FCC. Esse curso foi relançado  no site do Estratégia, segue o link abaixo:
 
http://www.estrategiaconcursos.com.br/artigo/3037-ingles-para-o-icms
 
 
Sejam todos bem-vindos e bons estudos!
 
Ena Smith
enaglaucia@estrategiaconcursos.com.br
enaglaucia@gmail.com
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.