FCC retifica edital do TRT4/RS

por Mariana Matos em 21/08/2015
 
Amigos e amigas concurseiros!
 
A FCC retificou o edital do TRT4/RS. A modificação não é expressiva e atinge somente o cargo de técnico administrativo, já que apenas incorporou a Resolução 198/2014, do Conselho Nacional de Justiça, dada revogação da Res. nº 70/09 por ela.
 
Estude conosco!: materiais objetivos e elaborados preponderantemente sob o enfoque de questões já cobradas pela FCC.
 
 
 
 
Adquira os módulos TRT4/RS e ganhe um simulado de questões do Regimento Interno do TRT4/RS, com mais de 100 questões comentadas, inéditas e já cobradas pela FCC. Prévia do simulado:
 
01. Quanto à organização do Tribunal:
 
(I) O Desembargador nomeado poderá tomar posse perante o Presidente do Tribunal, devendo ser ratificado o ato pelo Tribunal Pleno.
 
(II) Não poderão ter assento, na mesma Seção Especializada ou Turma do Tribunal, cônjuge, companheiro, parentes  consanguíneos ou afins em linha reta, bem como em linha colateral, até o segundo grau.
 
(III) Excetuados os Desembargadores ocupantes dos cargos de Direção, os demais Desembargadores serão distribuídos nas Seções Especializadas e nas Turmas, conforme antiguidade, vedada a remoção ou a permuta.
 
É CORRETO, APENAS:
 
(a) I
(b) I e II
(c) I, II e III
(d) II e III
(e) III
 
GABARITO: (A)
 
(I) CORRETA: Art. 14. § 2º O Desembargador nomeado poderá tomar posse perante o Presidente  do Tribunal, devendo ser ratificado o ato pelo Tribunal Pleno.
 
(II) INCORRETA - Não poderão ter assento, na mesma Seção Especializada ou Turma do Tribunal, cônjuge, companheiro, parentes  consanguíneos ou afins em linha reta, bem como em linha colateral, até o terceiro grau.
 
(III) INCORRETA - Art. 14. Excetuados os Desembargadores ocupantes dos cargos de Direção, os demais Desembargadores serão distribuídos nas Seções Especializadas e nas Turmas, mediante manifestação de preferência, observada para esse efeito a ordem de antiguidade, permitida a remoção ou a permuta na forma regimental.
 
 
Bons estudos!
 
Mariana Matos
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.