Estilo da banca CESPE

por Marise Zappa em 13/11/2012
Estilo da banca CESPE
 
Ao contrário da ESAF, que tem como característica provas com questões e alternativas de A a E para o candidato escolher a opção correta, a banca CESPE tem como estilo questões as quais o candidato dirá se estão Certas ou Erradas. Ou seja, não dá para “chutar” uma alternativa como sendo a correta. Nas provas da CESPE ou é ou não é.
Outra característica importante das provas dessa banca é que as questões costumam ser longas e complexas, obrigando o candidato a lê-las várias vezes, portanto, cá entre nós, é um teste para os candidatos mais desavisados, que podem ser pegos de surpresa e marcar como Errada uma questão Certa.
Conselho de amiga: Leiam com cuidado o enunciado da questão, com calma e atenção, principalmente porque o Espanhol e o Português son lenguas hermanas, e a banca se aproveita disso para confundir o candidato com o emprego de preposições e conjunções, com os tempos verbais, etc.
Geralmente a CESPE, assim como a ESAF, costuma colocar na prova textos atuais; sendo assim, é bom vocês lerem artigos espanhóis em jornais en línea, como El País, La Nación, El Mundo, El Mercurio, El Clarín, entre outros.
 
Saludos,
Marise Zappa
marisezappa@gmail.com
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.