EDITAL TRT 6 (PE) - cadernos de questões

por Mariana Matos em 07/02/2018
 
Olá concurseiros trabalhistas!
 
Saiu edital do nosso primeiro TRT de 2018! Então, rapidamente algumas informações que vou antecipar antes de vocês lerem todo o edital com calma, posteriormente...
  1. PERÍODO de inscrição:
  • Período de inscrição para todos os candidatos:
  • Das 10h do dia 08/02/2018 às 14h do dia 06/03/2018 (horário de Brasília)
  1. Valor da Inscrição:
  • R$ 67,50 (sessenta e sete reais e cinquenta centavos) para os cargos de Ensino Superior.
  • R$ 52,50 (cinquenta e dois reais e cinquenta centavos) para os cargos de Ensino Médio.
  •  
  • Período para Requerimento de isenção do pagamento do valor de inscrição:
    Das 10h do dia 08/02/2018 às 23h59min do dia 06/03/2018 (horário de Brasília).
  1. VAGAS:
  • APENAS 01 para TÉCNICO JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA
  • CADASTRO RESERVA:
  • ANALISTAS: JUDICIÁRIO E OFICIAL DE JUSTIÇA, ADMINISTRATIVA, MEDICINA E TECNOLOGIA EM INFORMAÇÃO.
  • TÉCNICO: ADMINISTRATIVO E DE SEGURANÇA.
  1. Quantos convocados no concurso anterior?
 
Ao total foram pouco mais de 440 convocados. Foram mais de 200 técnicos em administração, pouco mais de 110 analistas judiciários e mais de 70 analistas em tecnologia da informação. Foram apenas 21 oficiais de justiça.
É cadastro reserva, vale a pena fazer? Depende!
 
Se você já vem estudando há um bom tempo, teve bons resultados no ano passado, está com a leitura da reforma trabalhista em dia, vale sim, porque “jogo é jogo e treino é treino”. Cada prova é uma experiência nova. Ah, professora, mas eu não estou familiarizado com a Lei 13.467/17 dá para arriscar? Sim! A prova é só em abril e você terá tempo de ler e reler a lei, porque a banca não vai fugir da literalidade.
 
Professora, eu também estou com os estudos em dias, porém, contudo, todavia, sou de outro Estado e Pernambuco vai consumir parte das minhas reservas financeiras, posso arriscar? Pode! Entretanto, lembre-se de que TRT-SP e Campinas também farão concurso em 2018. São Tribunais que convocam muitos candidatos, então, é preciso recalcular suas reservas financeiras e avaliar o risco. Ah! TRT-RJ também sai este ano...
 
Pois bem, repassadas as instruções básicas, trago-lhes a mais importante para nós: a legislação cobrável:
 
A legislação com vigência após a data de publicação deste Edital, bem como as alterações em dispositivos constitucionais, legais e normativos a ela posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso. Em matéria de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho será observado o texto da Lei nº 13.467, de 13/7/2017. Eventuais alterações desta Lei por Medida Provisória editada após a publicação deste Edital não serão objeto de avaliação.
 
Apesar de confusa, a primeira interpretação que se tem é de que a cobrança da legislação também abarca a Lei a MP 808/17, pois publicada antes do edital. Portanto, é a legislação vigente na data da publicação do edital. Então, vamos fazer um artigo rápido sobre as alterações da MP 808/17 para facilitar os estudos de vocês (será divulgado posteriormente).
 
Aos alunos que estudam por nosso material já atualizado pela Lei 13.467/17 e MP 808/17 fiquem atentos, porque os assuntos da MP estão sempre em destaque e utilizado como comparação ao que a reforma trabalhista previa.
 
MUITO CUIDADO! Concurseiros, na base de dados há dois materiais que correspondem ao ANTES e DEPOIS da reforma trabalhista. Em breve serão tirados do ar os materiais desatualizados, mas alguns concursos ainda estão vigendo pela CLT antes da reforma trabalhista.
 
Então, peço atenção quando vocês forem montarem os cadernos de estudos. Utilizem os GUIAS DO TECCONCURSOS cujos cadernos foram montados por professores e de acordo com o edital.
 
Para facilitar, deixo os links dos cadernos de Processo e Direito Material do Trabalho, lembrando que para estudar a reforma trabalhista é preciso incluir as questões desatualizadas!
OBS: Nenhum deles aborda o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o PIS/PASEP e as Súmulas Vinculantes.  
 
OBS: os cadernos não abarcam na íntegra as instruções normativas 38/39 e 40 do TST.
 
Deixem nos comentários destes artigos os assuntos que vocês têm mais dificuldades, farei um resumo simples e de fácil compreensão para a prova!
 
Não se esqueçam de seguir @1minutoconcurseira no instragram (https://www.instagram.com/1minutoconcurseira/) para acessar diariamente as DICAS RÁPIDAS de direito do trabalho e processo do trabalho. A MP 808/17 já foi postada lá bem como os principais pontos da reforma trabalhista...
 
Bons estudos!
 
Por ora é isso... Que comecem os jogos...
 
Mariana Matos
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.