Dicas de estudo - Parte II

por Bruno Langoni em 09/05/2013
Nobres colegas,

Hoje volto, de forma sucinta e breve, para explicar a maneira pela qual vocês devem efetuar seus resumos.

Sempre brinco que os resumos devem ter no máximo 10% das páginas de um material completo, ou seja, uma vez estudado um material de 100 páginas, busquem fazer um resumo que contemple no máximo 10 páginas. Honestamente, sugiro isso aos meus alunos pois sei da dificuldade em elaborar resumos sucintos e eficientes com poucas informações. Porém, devo lembrá-los que a prática leva à perfeição! Em pouco tempo de utilização dessa ferramenta, vocês verão que estarão realizando resumos altamente eficazes e com pouquíssimas páginas! E verão o imenso ganho que terão em seus estudos.

Bom, uma vez racionalizado este processo, começarei hoje a explicar como devem ser feitas as revisões. Ressalto que este é um método muito subjetivo. Há aqueles que fazem revisões diárias, outros semanais e alguns até mensais, apenas.

Sugiro que façam da seguinte maneira: Todo tópico novo estudado deve gerar um resumo, ok? Feito o resumo, programe sempre o dia posterior para revisar o tópico hoje estudado e reserve os domingos para revisar TODOS os resumos feitos na semana e fazer MUITOS exercícios dos tópicos estudados.

Acreditem em mim! O ganho em seus estudos será imenso!

Em breve voltarei com mais dicas!

Não deixem de visitar nosso site: www.blconcursosfiscais.com

Forte abraço e bons estudos!

Bruno Langoni
www.blconcursosfiscais.com
blconcursosfiscais@gmail.com
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.