Dicas de estudo - Parte I

por Bruno Langoni em 30/04/2013
Nobres colegas,

A partir de agora, postarei com uma certa frequência algumas dicas de estudo com o intuito de auxiliá-los a otimizar seus estudos.
O assunto de hoje é deveras polêmico, porém, ouso a dizer que é um dos mais importantes na preparação para qualquer certame: A elaboração de resumos.
Confesso que fui resistente a utlização de tal ferramenta durante muito tempo, porém, foi o que me fez conseguir "saltar" da margem de acertos de 65% para 75% ou mais. Só com isso será que consegui convencê-los da importância de tal ferramenta? Talvez não, acredito.
A maior dúvida dos candidatos é: Como elaborar resumos? Ou como revisar as matérias? Eis aqui o ponto chave da questão. Elaborar resumos não é necessário se você efetua revisões periódicas. Espera aí, professor! Agora é que eu não entendi mais nada! Você disse que era essencial elaborar resumos, não disse? Sim, disse e repito. O fato é que elaborar resumos ou efetuar revisões periódicas são a mesma coisa e tem o mesmo efeito.
Se você não gosta de elaborar resumos à mão, digitalize-os. Se você não gosta de nenhum dos dois métodos anteriores, crie mapa-mentais. Se ainda não gostou de nenhum dos anteriores, faça milhares de questões. Se quer ser aprovado nas primeiras posições, sugiro que além da resolução de MUITAS questões, adote um dos métodos anteriores: Resumos à mão ou digitalizados ou mapas-mentais. Quer um motivo para estudar desta forma? O que você prefere: ter de estudar duas vezes um material de 700 páginas ou ler um resumo de 50 ou 60 páginas sobre esse mesmo material de 700 páginas? Espero que você tenha escolhido a segunda opção, pois além de ganhar um tempo imenso em sua preparação, os dois métodos terão o mesmo efeito.

Bom, por hoje é só! Voltarei em breve com mais dicas ainda sobre esse temido tópico : Resumos!!

Não deixem de visitar o nosso site: www.blconcursosfiscais.com

Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Forte abraço e bons estudos!

Bruno Langoni

www.blconcursosfiscais.com
blconcursosfiscais@gmail.com
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.