Criados 1.400 cargos para a área ambiental federal

por Leandro Signori em 03/09/2013
Estimado concurseiro,

Divulgo excelente noticia para você que almeja um cargo na área ambiental federal!

A Presidenta da República Dilma Rousseff, sancionou, ontem, a Lei nº 12.856/2013, que transforma cargos vagos da Carreira da Previdência, Saúde e do Trabalho, em cargos de Analista Ambiental. São 800 cargos de Analista Ambiental e 200 cargos de Analista Administrativo, que serão distribuídos para o IBAMA e o ICMBio. Também sancionada ontem, a Lei nº 12.857/2013, criou 400 novos cargos de Técnico Administrativo, de nível intermediário, na carreira de Especialista em Meio Ambiente.
 
O ICMBIO é o órgão que mais necessita de novos analistas ambientais. Há uma grande deficiência de funcionários nas unidades de conservação na Amazônia Legal. O instituto aguardava a sanção da lei para organizar o seu concurso, que oferecerá centenas de vagas.
 
Outra ótima notícia é a extensão da indenização mensal prevista na Lei nº 8.216/91, para os titulares dos cargos de Analista Ambiental e de Técnico Ambiental do IBAMA e ICMBIO que
exercerem as atribuições típicas dos cargos em localidades situadas na Amazônia Legal. Também podem perceber a indenização quem executar atividades de monitoramento ambiental e a coleta, seleção e tratamento de dados e informações especializadas de suporte às ações de proteção e controle da qualidade ambiental, nos termos da Lei nº 8.216/91.
 
Novos cargos com mais dinheiro no bolso. Preveem-se grandes concursos na área ambiental.
 
Bons estudos!
 
Prof. Leandro Signori
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.