Cadernos de questões para estudar a reforma trabalhista

por Mariana Matos em 22/12/2017
Olá alunos e alunas!
 
Antes do nosso merecido descanso de final de ano, deixarei os links dos cadernos com questões de direito do trabalho para auxiliá-los com os estudos após a reforma trabalhista, a qual alterou muitas questões e tivemos que revisar e fazer constar novos comentários.
  • Link do caderno para os assinantes da teoria e questões:
 
  • Link do caderno para assinantes de apenas questões:
 
Diante do extenso banco de dados e pouco tempo para fornecer um material atualizado, demos preferência à análise das questões dos últimos 05 anos (2013/2017). Assim, caso queira montar um caderno para si, utilize este período como referência, pois os períodos anteriores podem constar questões sem comentários sobre a reforma trabalhista (que está sendo gradativamente atualizado).
 
Nos links dos cadernos que montei constam apenas questões com assuntos que foram afetados pela reforma trabalhista. Portanto, não se trata de um caderno que cubra todo o edital de um concurso, mas apenas conteúdo que tenha sido alterado pela Lei 13.467/17 e também pela MP 808/17.
 
As questões foram devidamente analisadas, revisadas e estão com novos comentários (as que mereciam), portanto, é possível que vocês encontrem (e assim deve ser!!) questões desatualizadas no caderno. Ademais, também pode haver algumas questões que estejam faltando os novos comentários, peço – contudo – um pouco de paciência. A intenção é atualizar ainda em 2017, mas pode haver atrasos, porque são muitas questões, inclusive, que tiveram que ser revisadas (mesmo depois da reforma) diante da MP 808/17.
 
Em 2018 trarei o caderno de processo do trabalho com a mesma sistemática. Links de cadernos com os conteúdos que foram afetados pela reforma trabalhista com os novos comentários.
 
Também quero avisá-los que o a material teórico está sendo novamente atualizado diante da MP 808/17 que altera conteúdo estipulado pela reforma trabalhista. Aliás, alguns conteúdos que não foram publicados devem ir ao ar no primeiro mês de 2018.
 
Peço uma pouco de paciência e deixo aqui meus votos de bom descanso e festas natalinas!  2017 está acabando e aos que tiveram um ano recheado de aprovações e nomeação, meus parabéns! Tenho certeza que por trás dessa glória houve muitos dias de luta. O mérito é seu, a conquista é sua, comemore! Aos que estão se perguntando quantos dias de luta ainda faltam para  alcançar o dia de  Glória, digo-lhes: acalma seu coração  e foque  na sua oração.
 
Orar não é apenas rezar, é acreditar em si, no destino, na vocação ou qualquer outra coisa que você dê o nome para aquilo que você sonha todos os dias alcançar. Em concurso, a oração vem das muitas horas de estudo, naquela vontade de desistir depois de levar “balde de gelo” na prova que estava preparado.  Orar é ir até alcançar, é ser persistente, é reconhecer os amigos a sua volta, a família. Orar também é tempo para descansar, dormir, comer, brincar com os filhos e o papagaio. Orar é acreditar que o caminho está sendo trilhado. Alguns passam pelo caminho  mais rápido, outros pegam atalhos, outros caminham lentamente, mas todos, que não desistiram de trilhar, chegarão, certamente, a algum lugar. Então, se 2017 não foi o seu ano, lembre-se de que o que você aprendeu ninguém vai tirar de você. Você estará em 2018 com muito mais bagagem!
 
Aproveite os dias de festas, relaxe, coloque aquela série de TV em dia. Vá à praia, ao cinema, ao bar, recarregue a bateria nestes últimos dias do ano e, em 2018, volte aos planos de estudos. Reformule se precisarem de adaptações. Reorganize as prioridades. Aproveite o espírito natalino para sonhar mais alto. Volte, porque nós do TECCONCURSOS estaremos aqui, melhorando nossas ferramentas para auxiliá-lo a trilhar seu caminho de sucesso!
 
Boas festas, bom descanso e que 2018 seja o ano da sua nomeação!!
 
Conte conosco em 2018!
 
Feliz Natal e um próspera nomeação em 2018!
 
Mariana Matos
 
 
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.