Cadernos de questões atualizadas após a Lei 13.467/17

por Mariana Matos em 26/01/2018
Olá alunos e alunas!
 
Primeiro artigo do ano!!!
 
Preparados para um 2018 cheio de aprovações? Os TRT's já estão se organizando e vem vários concursos por aí!
 
Como prometido no último artigo, até o final deste mês o banco de dados de questões de direito material (já está finalizado) e processual (faltam pouco mais de 100 questões) já estará com os novos comentários, conforme a Lei 13.467/17 e a MP 808/17. Lembre-se, contudo, que, apenas as questões entre 2013/2017 foram catalogadas para novos comentários.
 
Pois bem, se você gostaria de que alguma questão fora daquele período tivesse novo comentário, conforme a reforma, basta sinalizar na própria questão quando estiver resolvendo-a. Estarei a disposição para refazer o comentário o mais breve possível. Neste período de transição precisaremos da sua ajuda e todos se ajudam...
 
Enfim, notei que alguns alunos não estavam conseguindo acessar o caderno de questões. Então, estou postando novamente, inclusive, já com o caderno de questões processuais. Segue abaixo  os  cadernos com questões de direito do trabalho e processo do trabalho para auxiliá-los com os estudos após a reforma trabalhista, a qual alterou muitas questões e tivemos que revisar e fazer constar novos comentários.
  • Link do caderno para os assinantes da teoria e questões: direito material e processual, respectivamente.
 
  • Link do caderno para assinantes de apenas questões: direito material e processual, respectivamente.

 
Diante do extenso banco de dados e pouco tempo para fornecer um material atualizado, demos preferência à análise das questões dos últimos 05 anos (2013/2017). Assim, caso queira montar um caderno para si, utilize este período como referência, pois os períodos anteriores podem constar questões sem comentários sobre a reforma trabalhista (que está sendo gradativamente atualizado).
 
Nos links dos cadernos que montei constam apenas questões com assuntos que foram afetados pela reforma trabalhista. Portanto, não se trata de um caderno que cubra todo o edital de um concurso, mas apenas conteúdo que tenha sido alterado pela Lei 13.467/17 e também pela MP 808/17.
 
As questões foram devidamente analisadas, revisadas e estão com novos comentários (as que mereciam), portanto, é possível que vocês encontrem (e assim deve ser!!) questões desatualizadas no caderno. Também quero avisá-los que o a material teórico está sendo novamente atualizado diante da MP 808/17 que altera conteúdo estipulado pela reforma trabalhista. Aliás, alguns conteúdos que não foram publicados devem ir ao ar até o final deste mês.
 
Bons estudos!
 
Conte conosco em 2018!

Mariana Matos
 
 
 
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.