Analista do Seguro Social: Definidas as áreas de formação!

por João Dias em 30/07/2013
Boa noite a todos!

Passo por aqui, rapidamente, para trazer uma informação de suma importância a todos os interessados no concurso para Analista do Seguro Social. No dia de ontem, foi publicada, no site do Ministério da Previdência e Assistência Social, a definição das áreas de formação que serão agraciadas com vagas no concurso. Consta ainda a informação da previsão para a publicação do edital. Segue abaixo a íntegra da publicação:

CONCURSO: Definidas as áreas de formação para seleção de Analista do Seguro Social
Previsão para publicação de edital é a primeira quinzena de agosto
29/07/2013 - 11:33:00


Da Redação (Brasília) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) definiu as áreas de formação para o próximo concurso da instituição. A seleção vai oferecer 300 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social para candidatos com nível superior de todo o país. A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) é a responsável pela organização da seleção, autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no início deste mês.
A previsão é que o edital de abertura seja publicado no Diário Oficial da União (DOU) na primeira quinzena de agosto. O cronograma está em fase de preparação. As vagas serão distribuídas entre as seguintes formações: Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).
As vagas do concurso serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país (Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste). A remuneração bruta inicial do cargo é de R$ 7147,12.
A seleção será realizada por meio de prova objetiva, que constará de questões sobre conhecimentos gerais e específicos. As disciplinas que irão compor a prova objetiva ainda estão em fase de definição.


Quem ainda não é assinante do TEC Concursos tá perdendo tempo! Nosso banco de dados de questões comentadas de Direito Previdenciário só está aumentando...

É hora de dar o gás final!

Abraços...
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.