Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Willian Martins Ferreira, 2º - Auditor Fiscal da Receita Municipal (Pref. Porto Alegre)

Já conhece a história de sucesso de Willian Martins Ferreira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Willian Martins Ferreira, tenho 30 anos, e minha trajetória no mundo dos concursos públicos começou no final de 2014, alguns meses após concluir o meu mestrado em Engenharia Mecânica.

Sem perspectivas na minha área de formação, naquele ano comecei a cogitar a carreira pública e, como a grande maioria daqueles que resolve estudar para os Fiscos, o meu primeiro contato com esse mundo foi um boato de um concurso iminente para o cargo de AFRFB (imaginem só, o concurso que não saiu até hoje!). E por um bom tempo foram essas notícias (e todas as subsequentes) que me mantiveram praticamente fiel apenas ao concurso para a Receita Federal.

Mas isso mudou em 2017. Naquele ano surgiu a oportunidade de prestar o concurso para o Fisco de Criciúma/SC, no qual alcancei a 10ª colocação. Apesar de ter me classificado apenas para o CR, aquele resultado foi fundamental para abandonar de vez a RFB e dar sequência aos Fiscos municipais e estaduais.

Ainda assim, tive muitos altos e baixos no meio do caminho, desclassificações e outros CR, até que em 2019, finalmente, obtive a minha primeira aprovação dentro das vagas para o cargo de Técnico Tributário da SEFAZ/RS (37º). Um ano depois desse resultado, conquistei também a 2º colocação para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre.

Dito tudo isso, o TEC foi um investimento fundamental ao longo de toda a minha preparação. Além da resolução exaustiva de questões, os comentários dos professores e as contribuições dos demais assinantes nos fóruns de discussão foram essenciais para que eu conseguisse uma melhora significativa nos meus resultados.

Deixe seu comentário: