Thiago Pereira Rodrigues Cerqueira e Castro, 1ª - Fiscal de Tributos (ISS Niterói)

Já conhece a história de sucesso de Thiago Pereira Rodrigues Cerqueira e Castro? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá pessoal,
 
Meu nome é Thiago Castro, sou formado em Ciências Navais pela Escola Naval e servi à Marinha do Brasil por 11 anos.
 
Meu objetivo aqui é contar um pouco sobre a importância do Tec Concursos para a minha aprovação em 1º lugar no concurso do ISS – Niterói, e espero que possa servir também como fonte de motivação para quem almeja a tão sonhada vaga em um concurso público.
 
Iniciei os estudos em agosto de 2014, quase dois anos após a graduação. Foquei na área fiscal por acreditar ser uma das mais dinâmicas do serviço público, além, é claro, da remuneração, e do fato de ser aberta a qualquer formação em nível superior.
 
Por questões financeiras não pude me afastar do trabalho para me dedicar integralmente aos estudos, e nesse ponto é que destaco o uso do Tec Concursos na minha preparação, vou explicar o porquê.
 
Trabalhando 8h/dia e morando sozinho - tendo que dar conta dos afazeres domésticos -, não tinha outra opção senão procurar otimizar ao máximo meu tempo de estudo. Logo no início procurei ajuda profissional (contratei uma consultoria para concursos públicos) e readaptei toda a minha rotina diária. O Tec Concursos foi uma ferramenta fundamental nessa rotina, pois a facilidade e flexibilidade de uso me permitiram ganhar valiosos minutos de estudo diariamente, como nos intervalos de almoço no trabalho, na fila do supermercado e na espera do banco. Acreditem, eu usava o Tec Concursos nesses momentos! Eu tinha a página salva no navegador do meu celular, e com o tempo passei a achar natural essa forma de estudo, enquanto muitos estavam usando o celular para jogar ou atualizar as redes sociais, eu estava fazendo questões... e assim fiz milhares de questões!
 
Para mim, a resolução de MUITAS questões se mostrou uma das melhores formas de revisar e fixar a matéria, além de servir como um treino de velocidade e um “termômetro” do meu desenvolvimento. Destaco ainda que após a publicação do edital, fazer muitas questões da banca é parte primordial para direcionar o estudo e traçar um “perfil” dos examinadores.
 
Toda essa preparação foi essencial na hora da prova, pois como acontece em todos os concursos, assuntos se repetiram, e as formas de cobrá-los também.
 
Dessa forma, não poderia deixar de agradecer a toda equipe do Tec Concursos, e recomendar o site a todos que estão nessa caminhada rumo à aprovação!
 
Por fim, gostaria de compartilhar uma frase do processo jesuítico que aprendi na MB e que se aplica aos que usam o Tec Concursos como ferramenta de estudo:
 
“REPETIÇÃO com CORREÇÃO, até a EXAUSTÃO, leva à PERFEIÇÃO”
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.