Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Taciana Rummler , 17ª - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AL)

Já conhece a história de sucesso de Taciana Rummler ? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Minha trajetória nesse mundo dos concursos públicos começou sem justificativa em 2013/2014. Formei em Engenharia de Produção e logo viajei para fazer intercâmbio. Quando voltei, fui buscar emprego na minha área de formação e não encontrei. Então busquei outras alternativas, fiz pós em Logística Empresarial e iniciei os estudos. Não sabia muito bem o porquê e pra que do que estava fazendo e não sabia como era seu mundo. Escolhi a para fiscal pela melhores oportunidades para engenheiros. Comecei estudando pouco e achei que era suficiente. Quando fiz a primeira prova, percebi que do jeito que estava fazendo não alcançaria o objetivo.  

 Foi quando comecei a estudar de forma mais organizada e com mais foco, mas as oportunidades sumiram. Só então em 2016 fui aprovada para o cargo de Auditor Fiscal da Prefeitura de Juazeiro na Bahia, cargo em que tomei posse em 2017.  Mas eu achava que ainda deveria estudar mais. Anteriormente “apenas” estudava. Depois que comecei a trabalhar fui adaptando a minha rotina para o estudo, com idas e vindas e poucas oportunidades na área fiscal. 
 
Quando os concursos voltaram a aparecer em 2018, o nível já não era o mesmo que em 2014/2015. O pessoal estava realizando 90% nas provas e eu ainda nos 70%. Então tive que mudar toda a estratégia do estudo e o TEC foi primordial para isso. Fazia cadernos por assunto de cada disciplina e então fui encontrando os 30% que estava errando e conseguindo aumentar meu nível. Foi assim que consegui 93% na prova da SEFAZ BA e 84% na prova objetiva da SEFAZ AL. Obrigada, TEC. 

Poderia passar horas descrevendo todas as sensações e sentimentos que tive no decorrer da trajetória. Não posso negar o quanto fiquei feliz com o resultado, mas são inegáveis todos os benefícios que a vivência desse longo processo trouxe para mim. Tornei-me disciplinada, determinada, focada, forte, me perdi e me reencontrei, passei até a acreditar em projetos e sonhos de longo prazo, já que vim de uma geração tão imediatista.  E se você está passando por alguma turbulência na sua trajetória, saiba que eu também passei. Dúvida se seria capaz... dúvidas sobre se deveria abdicar de tantas coisas. Dúvidas, inquietações, medos. Passei por tudo isso. E poderia te dizer que vale a pena. Não só pelo resultado, mas principalmente por tudo aquilo que você precisa ser pra alcançar seus objetivos. Será que é realmente o momento de desanimar ou desistir agora? 
 
Para aqueles que estão nos 70% e não sabem como chegar aos 90%, saiba que o que te fez chegar aos 70% talvez não te faça chegar aos 90%. Talvez não seja a quantidade de horas de estudo, talvez seja sua estratégia. Aumentar a carga horária do meu estudo não me fez chegar lá. Quando tive menos horas pra estudar foi quando precisei fazer uma estratégia e um planejamento pra conseguir estudar o edital. Não estou aqui defendendo os estudos curtos, mas sim a utilização melhor do seu tempo. Quais são suas falhas? Você já tem 70%. Que tal focar nos 30% que você não tem? Que estratégia você precisa usar para saber quem são seus 30% e focar neles?  

Para os que estão começando, saibam que o caminho tem muitas vitórias mas nem sempre são as vitórias que esperávamos. Entenda que subir um degrau, é um vitória e deve ser comemorada. Esse é o maior indício que você está no caminho certo, só ainda não chegou ao final da caminhada. Faça deste processo o mais proveitoso possível. 

Um abraço confortante.

Deixe seu comentário: