Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Raisa Oliveira de Melo, 45ª - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AL)

Já conhece a história de sucesso de Raisa Oliveira de Melo? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Primeiramente, gostaria de me apresentar: meu nome é Raisa Melo, sou graduada em Administração de Empresas e pós graduada em Gestão Pública. Minha história com concursos públicos começou há bastante tempo, mais precisamente em 2009, quando prestei concurso para o cargo de Auxiliar Administrativa da INFRAERO. Obtive a aprovação e fui nomeada no ano seguinte, em 2010. Minha jornada na Infraero durou quase 7 anos e foi interrompida quando vislumbrei a possibilidade de aderir a um Plano de Demissão Voluntária, um processo de desligamento indenizado. Em Junho de 2017, estimulada por uma amiga de faculdade, que recentemente havia tomado posse na SEFAZ-MA para o cargo de Auditora Fiscal, pedi demissão e recebi um valor por tal ato, valor esse que decidi investir no meu novo propósito: tornar-me Auditora Fiscal.

     Iniciei na árdua vida de concurseira focando para a Receita Federal, em julho de 2017. No entanto, com os crescentes boatos da abertura dos editais de grades Fiscos Estaduais, resolvi incluir legislação tributária estadual em meu programa de estudos e deixar de lado a legislação federal, aduaneira e Direito Previdenciário, que eram disciplinas cobradas pela Receita Federal, concurso esse cada vez mais distante de acontecer. 

     Minha primeira grande prova foi para a SEFAZ-GO, quando fui bem confiante e levei um belo banho de água fria, pois vi que ainda faltava bastante para chegar competitiva em uma prova. Foi aí que tive a oportunidade de mapear meus erros e investir para que eles não mais se repetissem. Surgiu, então, minha paixão pelo TEC CONCURSOS. Orientada pela LS, onde eu fazia consultoria, passei a investir cada vez mais em questões, pois o conhecimento basilar eu já tinha e era necessário aparar as arestas, treinando muito.

     A primeira prova que fiz com chances concretas de brigar por vagas foi o ISS-Guarulhos, em que tive um aproveitamento de 89%, mas ainda não foram suficientes para passar. A partir de então meu estudo era concentrado em leitura da Lei Seca e em resolução de questões. Dessa forma, fui vendo um crescimento exponencial em meus resultados, pois não basta estudar muito, é necessário estudar da maneira correta, entendendo a essência de cada banca elaboradora e isso só é possível resolvendo muitas e muitas questões. 

     Era motivador ver meus índices de desempenho consolidados pelas ferramentas disponibilizadas pelo TEC Concursos. Através delas, eu via exatamente em que era preciso melhorar. Tão grande é a importância da resolução de questões, que fiz uso do ESTUDO REVERSO em algumas disciplinas, como Economia e Tecnologia da Informação. 

     Sem dúvida, fazer uso do TEC CONCURSOS foi essencial para aprimorar meu conhecimento e entender o estilo da banca que elaboraria a prova para qual eu tanto me dedicava. Com muita fé, disciplina e estudo, consegui minhas tão sonhadas aprovações na carreira que sempre foi a luz dos meus olhos: a carreira fiscal.

     Agradeço a Deus, ao meu noivo, aos meus familiares, às minhas amigas, à LS e ao TEC Concursos pela minha aprovação para AUDITORA FISCAL DA RECEITA ESTADUAL da SEFAZ Alagoas e, também, para AUDITORA FISCAL DE TRIBUTOS MUNICIPAIS do ISS Goiana- PE.

Deixe seu comentário: