Paulo Andre Ribeiro Rinaldi, 5º - Assistente Legislativo (ALERR)

Já conhece a história de sucesso de Paulo Andre Ribeiro Rinaldi? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu pontapé  no mundo dos concursos públicos se deu no início de 2018. Venho de uma família com uma longa história pelo Serviço Público. Pai, mãe, tios e tias. Por um tempo eu resisti a ideia de prestar concurso, por inúmeras razões, dentre elas, uma empresa a qual constitui em meados de 2015 e a "toquei" até final de 2017, que foi quando eu decidi que não era o que eu pretendia para o resto da vida.
 
Tenho 2 irmãos mais velhos, no caso uma irmã e um irmão. Creio que vendo eles logrando êxito ao serem aprovados em concurso foi algo que mexeu profundamente comigo. Despertou um sentimento de "não quero ficar para trás " rs.
 
Sendo assim, no começo de 2018, firmei um "contrato" comigo mesmo, no qual eu me compromissei a ser aprovado em um concurso até os 24 anos de idade. Na época, eu ainda tinha 22 anos.
 
Em março de 2018, saiu um edital que um dos meus irmãos já vinha acompanhando, que era o da Assembleia Legislativa de Roraima. Uma ótima oportunidade, com boa remuneração e em um estado vizinho do meu (Amazonas-Roraima).
 
Então a partir daí comecei efetivamente a estudar para concursos. Procurei referências sobre bons materiais e de sites de resolução de questões. Foi aí que cheguei ao TEC, o qual de cara já me cativou.
 
Com uma interface simples e responsiva e com ótimos comentários dos professores na maior parte das questões, utilizei a plataforma exaustivamente, resolvendo inúmeras questões e estudando as que errava pelos comentários dos professores. 

Foi com isso que logrei aprovação no cargo de Assistente Legislativo da ALE-RR. Meu primeiro concurso, minha primeira aprovação.
 
Agradeço imensamente ao TEC por ter me ajudado nessa jornada. Sigo estudando e sigo utilizando o TEC para resolução de questões. Abraços!

Deixe seu comentário:

Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.